Carnaval no Guará terá poucas opções para os foliões

0
1488

O que já foi bom acabou de azedar no último final de semana com o esquenta de Carnaval promovido por blocos carnavalescos independentes, com a morte de um jovem estudante e trabalhador.Momentos de pura selvageria foram filmados pelas câmeras das emissoras de televisão locais.Ressabiados, carnavalescos andam em busca de explicações e de garantias de mais policiamento nos eventos que virão.

No Guará, no próximo final de semana a QE 04/QI 08, dia 15/02 fará acontecer um Sábado Magro de Carnaval com Saúde e beleza, com mistura de atrações que possam trazer toda à família para o evento. A atração surpresa será o desfile da Escola de Samba Império do Guará, que há vários anos não desfila em uma grande passarela do samba.

Mestre sala e porta-bandeira, membros da comunidade orgulhosos de sua escola de samba

Epa, voltemos ao quesito segurança pública,a organização do evento já contactou os órgãos de segurança como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Guará para estarem de prontidão no local. Graças ao empenho de vários comerciantes o evento irá acontecer com muita responsabilidade e vontade de fazer o melhor para os moradores ao redor. Os parceiros Jornal Folha do Guará e com o apoio da Rádio Guará Web e do Portal e Programa da Rádio Guará “Guará News”, promoverão um sábado de atividades culturais e esportivas com foco na saúde e beleza para a comunidade para divulgar o comércio, propiciando uma melhor integração do empresário local, entre sí e com a comunidade guaraense para aquecer a economia da região.

Lourdes:Gostei muito de estar participando dessa ação porque esse nosso comércio está muito parado e as vezes as pessoas não sabem nem o que o nosso comércio tem oferecer.

O Mottas Cabeleireiros Unissex (As Poderosas), o Club da Coxinha, o Laramix Reparos e Utilidades, o Lourdes Cabeleireiros, o Oxigênio Outlet Multimarcas, o Salão Vilma Cabelereiros e Equipe, o Neide Mendes Salão e Estética, a farmácia Medical Farma, a sorveteria Fruto de Goiás, a Janne Costa Cabelereiros, o Açai do Japa, o Churrasquinho da Val, a Máquina do Chopp e a escola de lutas TKD “Team Neneco MMA”. Na programação, exposição de produtos de beleza, desfile de fantasias, aferição de pressão arterial, aula de Zumba, demonstração de artes marciais, dança Tribal Fusion, com a professora Shabana Dark, o trap do Ved MC, Escola de Samba Império do Guará e os Dj´s Henrique Lion e Nader (Bolachões Sound System). Além de brinquedos infantis e distribuição de algodão doce.

DHI RIBEIRO É DO GUARÁ

Dhi Ribeiro vem quebrando tudo na ressaca do Carnaval com o Pipoca Azul

.

Outro evento de rua que acontecerá no Guará será na Praça da Moda, no Polo de Moda, com o bloco Pipoca Azul da cantora Dhi Ribeiro que acontecerá na ressaca do Carnaval, dias 29 de fevereiro e 1º de março, sábado e domingo. Com atrações interativas para as crianças no primeiro dia do Pipoca. “Um sonho de muitos anos acalentado para que o Carnaval possa ser democratizado para a comunidade”, ressalta à cantora. Entrevista exclusiva para próxima semana.

Nota da Redação:

Não serei hipócrita de dizer que odeio o Carnaval.Hoje, já não brinco mais por opção de vida.Mas, a tristeza é imensa quando vejo um jovem, com tantos sonhos e projetos, perdendo a vida por somente querer brincar. Meninas, adolescentes, sendo abusadas no seu direito de ir e vir durante os festejos de Momo. Vale uma reflexão sobre o comportamento e omissão dos pais com relação à educação de seus filhos, e do Estado que não consegue oferecer o suporte de cultura necessário, a cada mês do ano, para que , acostumados a grandes eventos, a população saiba como deve se portar. Vivemos numa bolha de tecnologia, onde os jovens não interagem mais uns com os outros pessoalmente. Cara a cara é só tapas, sopapos e facas como cumprimentos, onde a violência impera. É como um grito de EI?, eu estou aqui para mostrar que está tudo errado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui