Verdejando no Tempo de Plantar

0
1736

Por Simone Vaz

Os dois parques do Guará, Ezechias e JK, que foram contemplados com ações do projeto Tempo de Plantar, em 8 de dezembro de 2019,estão verdejando que é uma beleza com a abundância das águas dos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

Dezembro 2019: Dia de muitas alegrias no Parque JK, com nossa comunidade unida em torno da causa ambiental

O projeto desencadeou as seguintes ações:

Dezembro  plantamos 300 mudas de árvores do Cerrado, no Bosque dos Eucaliptos,  235 mudas no Parque Ezechias Heringer no dia 21/12/19, no dia 26/12/19 mais 5 mudas de ipê na Avenida Central do Guará, Rua do Lazer. No dia 07/12/19 fizemos o arremesso de 200 seed balls no 4 Batalhão de Polícia. Janeiro foram plantadas 20 mudas na avenida da QE40. 

Para que tudo isso acontecesse contamos com o apoio de  Voluntários que se envolveram nas ações: Escoteiros, Lions Clubes como Guará, Taguatinga, Buriti, JK, Sara, Sobradinho, Três Poderes, Gama, Rotary Club Guará da QE 38, Sapeg, Horta Comunitária do Guará, Casa da Amizade, 4Batalhao de polícia Militar, Blog da Zuleika, Rádio Guará FM e Comunidade do Guará tivemos mais de 150 voluntários.

Tivemos patrocinadores e Governo uma lista das empresas que se envolveram nas ações ajudando com mudas, etc… 

Olha a blogueira plantando uma muda para minha neta Valentina ,que ainda está no ventre da mãe

IBRAM Com a liberação dos parques, maquinário e brigadistas; Brasal doação de 500 mudas, Escoteiros com mudas, Chiquinho Sorvetes e Greem Ambiental contribuiu com quinhentos reais, para perfuração de 100 berços. Administração do Guará com os Caminhões, roçagem, perfuração dos berços e mão de obra. Cavalaria RCG com o adubo. Administração de Samambaia com 25 buritis. E comunidade com a ajuda em dinheiro para pagar a perfuratriz.

No total foram plantadas 760 mudas, entre sementes e mudas no Guará, o projeto atingiu 21 cidades satélites no total foram plantadas 12.000 Mil mudas em todo DF, nosso objetivo é chegarmos a 1 Milhão de mudas plantadas, O Intuito do projeto é que as pessoas saíssem de casa e fizesse novos amigos da melhor maneira possível plantando árvores.

Depois de 60 dias as mudas estão cada dia mais firmes e fortes, as águas estão nós ajudando, por isso a importância de fazer o plantio na época certa e no local certo.

A administração do Guará fez a roçagem do local, agora vamos marcar encontro nos dois parque para darmos continuidade no plantio, 70%  para que sua planta vingue depende de cuidados, manejo das mudas mortas por pragas ou formigas, coroamento e estaquias para cercamento da muda.

No mês de fevereiro iremos marcar o mutirão, estaremos informando para que possam participar, adote uma muda vamos mudar o meio que vivemos para as futuras gerações, elas dependem disto, é a natureza depende de nós.

E a motivação não para. Ambientalistas, empolgados, se conectam através de nosso grupo de zap para saber mais informações, doar ou solicitar novas mudas para serem plantadas nas quadras da cidade. Se você se indetificou com a nossa causa ambiental, me envie um zap para participar do nosso grupo: 99995042 Simone Vaz cursa pós graduação em Educação Ambiental

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui