Júri popular condenou Márcio Nascimento pelo homicídio de “Sandrinha capoeirista”

7
3675

Às 19h30 foi lida a sentença do Tribunal do Júri do Fórum do Guará, que condenou Márcio Nascimento Batista, 38 anos, pelo assassinato de Sandra Rodrigues, à época do ocorrido com 37 anos. Os sete jurados decidiram pela culpabilidade do réu com as três qualificadoras que aumentaram a pena fixada pela juíza e presidente do júri, Delma Ribeiro dos Santos, em 21 anos e três meses de prisão em regime fechado, não podendo o condenado recorrer da sentença em liberdade, para o bem da ordem pública.

Foram 8 horas de julgamento aberto ao público, composto por familiares e amigos da vítima.Mas, os trabalhos dentro do tribunal se iniciaram às 9 horas da manhã, com uma palestra aos 60 convocados para compor o júri, e dentro os quais foram escolhidos sete:dois homens e quatro mulheres. A acusação ficou a cargo do promotor do Ministério Público, Gladson Raeff Viana e a defesa do réu foi feita pela advogada e professora do UniCeub, Raíssa Oliveira.

A repórter Narla Aguiar se preparando para entrar ao vivo no Balanço Geral ao lado das irmãs de Sandrinha, primas, tias e amigos. Lúcia Erineta, do Instituto Feminicídio Não fez questão de vir ao ao Guará acompanhar uma parte do julgamento

Nota da redação:Gostaria de agradecer a cada um de vocês que acreditaram nas reportagens exclusivas do Blog da Zuleika, que em 6 meses conseguiu credibilidade perante seu público leitor.Cada visualização me dá a certeza que estou trilhando o caminho certo.E, se você tem um sonho, acredite e siga em frente.Eu acreditei no meu, e com ajuda de vocês sigo adiante. Meus sinceros agradecimentos à família da Sandrinha, na pessoa da Sheiza Braga, nossa heroína que enfrentou a tudo e a todos em defesa de sua irmã. Ao meu amigo e jornalista Ricardo, produtor do Balanço Geral, que se pautou nas minhas escritas para produzir um link ao vivo na frente do Fórum do Guará, hoje ao meio-dia.Quis nosso bom Deus, que eu tivesse meu próprio site para escrever da maneira que pudesse narrar os fatos com riqueza de detalhes.Não foi fácil, na sala do tribunal não podemos usar celular, conversar e nem cochilar, mas aproximadamente 50 pessoas permaneceram até o fim. Como bem disse o promotor Gladson, em sua brilhante tese de acusação: “O Guará não aceita conviver com a violência, principalmente contra à mulher. A sociedade exige uma resposta”.

7 COMENTÁRIOS

  1. Muito impactante acompanhar cada relato, das pessoas que alí estavam, foi feita à Justiça, ele pegou 21 anos de cadeia. Ela não pode voltar, más que sirva de lição, para não fazer isto com outras mulheres.
    Sandrinha descanse em Paz!🙏

  2. Márcio é meu primo e morou comigo por um tempo, minha mãe tia dele era(já falecida) empenhada e ajuda-lo mais o Márcio desde criança já demostrava traços de uma personalidade psicopata e demoníaca se a sim posso dizer, quem conviveu sabe o que digo. Ele não confessou e sinceramente como não provas concretas como uma testemunha visual do crime ou qualquer câmera que mostre ele praticando o ato dei a ele o benefício da duvida, ele chorou bastante e continua a dizer que é inocente. Ir pra cadeia foi uma das melhores coisas que aconteceram pra ele, ficou limpo das drogas e espero que um dia saia de lá com vontade de ser outro cara, enquanto a Sandra, a vida que ela escolheu só tem duas saídas morte ou cadeia se na fosse o Márcio, seria outro.

  3. Sou mãe de Sandra vc prima deveria ficar calada, vc sabe muito bem quem é o marginal do seu primo afinal bateu na própria mãe, minha filha não tem como se defender, mais sabe o que eu acho: FOI POUCO O TEMPO DE CADEIA mais Deus está no controle e ele terá 21 anos para carregar nas costas a morte de minha filha, já ia esquecendo tá com pena puxa CADEIA com ele

  4. Espera aí uma prima que sabe a índole do primo ó chamou de que mesmo? Há dês de criança tinha os traços de psicopata né isso…. querida minha prima “Sandra sempre teve uma índole de respeito sempre respeito todos ao seu redor quem é vc pra jugar ela, vc como mulher deveria se por no lugar e não defender um safado covarde fdp como ele .Sandrinha como todos á chamávamos carinhosamente um amor de pessoa… ele á colocou nessa vida vamos ser realista meu bem…Alias e o mal de família mesmo não presta… (digo sua familia)Stephanie vc mesma ó chamou de demônio (demoniaco)é demônio vem no mundo para fazer maldades….Que ele paga o que fez …. PENA DE MORTE ISSO É O QUE ELE MERECE….

  5. Dificil comentar uma barbaridade dessas, conheço e sou amigo dos pais do Marcinho, a quem conheço desde bebê, não o ví mais depois de adulto, muito triste que ele tenha se transformado nesse monstro. Mas se foi julgado, e condenado a justiça, já está sendo feita.Uma vez que não é possível traze-la de volta a vida. Com certeza é grande o sofrimento da familia da vítima, não poderia ser diferente. Mas sofrendo também estão sem dúvida, o Mário, e a Nice seus país, pessoas de bem, trabalhadores e honrados, que com certeza jamais imaginaram que seu filho um disse viesse a cometer tamanha atrocidade…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui