Barriga de grávida não é pública, peça licença antes de tocar

0
2134

Por Marina Lopes D’Alcântara

Olá mamãe! É fato, nossa barriga, assim como tudo que envolva gravidez e maternidade parece virar domínio público…rs

Seja no supermercado, farmácia, metrô, na rua a turma chega chegando, pegando, beijando, palpitando, aconselhando, perguntando quanto tempo estamos de gestação, ser e menino ou menina, o nome, quando vai nascer e você só pensa: oxiii mas eu não te perguntei e nem te dei essa liberdade, chega até se hilário, apesar de assustador.

É uma pessoa qualquer, que não tem o mínimo de intimidade comigo, fica lá comunicando com a barriga, como se fosse um ser completamente a parte de nós, enquanto isso ficamos ali meio invadidas, meio sem jeito, querendo sumir e muitas vezes completamente sem reação.

Semana passada, já com 33 semanas respectivamente 7 meses, estava eu na fila do caixa do Cartório 1º Ofício de Notas, Registro Civil e Protesto de Títulos do Núcleo Bandeirante, olhando para o lado contrário, enquanto eu refletia sobre algum comentário da minha amiga que estava comigo, virei a cabeça para frente, pois a fila começara a andar. Eis que no mesmo segundo, vejo uma cabeça na minha barriga!

A senhorinha, que tinha muita cara de Dona Benta do Sítio do Picapau Amarelo, estava apalpando minha barriga, dizendo “ Ah o bebê gostou de mim, chutou”! Que lindo

Levei um susto que resultou num gritinho discreto, que foi logo misturado ao barulho de conversas do tumultuado cartório.

Ela riu, enquanto todas as pessoas da fila sorriam da situação. E logo ela me disse: “Eu adoro pegar na barriga de grávidas! ”

Dei um sorriso meio amarelo para não ser antipática, mas fiquei muito chocada!!!!!!!!!!!!!!

Isso não é totalmente surreal? Não acredito que eu seja única pessoa nesse mundo que pense dessa maneira. Não acredito que as pessoas achem maravilhoso e fiquem felizes com isso.

Não fiquei com raiva, simplesmente achei graça das pessoas não terem bom senso. E tenho certeza que se eu reclamasse, eu seria a errada, eu seria a grávidinha insuportável, antissocial.

Mais uma vez: barriga de grávida não é bem público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui