21.5 C
Brasília

Adolescente que pulou da passarela da Estrutural passou por cirurgias.

Data:

Compartilhe:

A jovem Kayla Celestina de Andrade, moradora da cidade Estrutural, que por volta das 14 horas de hoje 09/06, foi resgatada pelo helicóptero do Corpo de Bombeiro do DF, está internada e passou por cirurgias.A sua mãe pede e agradece às orações de todos e pede mais.

O vídeo que circulou durante toda tarde de hoje, em redes sociais como Facebook e grupos de zap, reacendeu o debate sobre a importância da vida.Quem filmou em tempo real via Facebook estava mais preocupado em mostrar a tragédia ao vivo do que com a vida de uma adolescente que passava por problemas ainda não divulgados. O Blog da Zuleika, devido à comoção geral procurou informações que pudesse acalmar os corações de todos que assistiram ou presenciaram a tragédia.

Estamos em busca de traçar um perfil da jovem estudante.Fomos informados que ela estuda no CEF 04, no Guará I, próximo do Hospital do Guará e está no 8º ano do Ensino Fundamental, segundo um de seus professores tem por volta de 15 anos e sempre foi uma estudante tranquila e não dava trabalho à direção da escola pública.

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

1

━ Relacionadas

Plano de Arborização é lançado no Guará pelo governador Ibaneis Rocha

Lançado na manhã deste sábado (24) pelo governador Ibaneis Rocha, plano ambiental teve início pelas quadras QEs 48 a 52 do Guará II O Governo...

Veículo roubado no Guará I foi recuperado pela PMDF na Estrutural

Os bandidos não tiveram tempo de desfrutar do produto do roubo que realizaram no Guará, na última sexta-feira, 23/02. A operação conjunta entre...

Novo pavilhão de salas de aula no Guará em fase de conclusão das obras

Fui ver, de perto, as novas instalações que estão sendo construídas dentro da Escola Classe 08, localizada na entrequadra 28/30, com início das aulas...

Programa Fábrica Social tem inscrições abertas até 13 de março

Podem participar jovens a partir de 16 anos que comprovem algumas condições, como renda familiar per capita de até R$ 200 Por meio da Secretaria...

Fluminense: derrota merecida

Por Raimundo Ribeiro O Fluminense subiu o morro para enfrentar a LDU, no primeiro jogo valendo o título da recopa sul americana.Ainda se adaptando a...

29 COMENTÁRIOS

  1. Muito desnecessária e desrespeitosa da sua parte essa atitude de expor a pobre menina com foto tudo. Sem falar que você pode responder criminalmente, por ser menor de idade.

    • desrespeitoso foi quem filmou e colocou em todas as redes.antes de mim as fotos dela estavam já circulando.Infelizmente, nos tempos de hoje é assim.

  2. Espero que tenha sido por desconhecimento, mas além da foto a senhora divulgou a escola e até a série que a pobre vítima cursa. Sugiro que a senhora apague ou reformule sua postagem. Pra não ter problemas com o juizado da infância e juventude.

  3. Moça, vc não deve expor a menina dessa forma… divulgação dos dados pessoais dela e seu rosto… além de ser crime , porque ela é menor de idade…pode piorar a situação dela colocando ela mais vulnerável a maldade das pessoas…repense sua maneira de divulgar informações…

  4. Com todo respeito a opinião dos senhores, mas penso que, desrespeito foi pessoas filmando, não todos, mas a maioria, como se aquilo fosse um evento festivo, sem o mínimo discernimento de que aquilo causaria dor aos familiares da menina. Gostei da maneira como foi conduzido o artigo, porém, talvez fosse de fato prudente tampar o rosto dela, por ser menor de idade, para evitar problemas com a hipocrisia vinculada à justiça brasileira….

  5. vi os bombeiros isolando a area , e povo filmando mas não vi ninguém tentando ajuda -la !
    como Psicanalista ,por exemplo se estivesse no local pediria permissão aos bombeiros para tentar convece-la ! até chegada do Socorro Expecializado !

  6. A senhora já ouviu falar em Estatuto da Criança e do Adolescente?
    Uma denúncia já foi feita por mim à promotoria da infância e juventude. Se não for por bom senso e humidade pra não trazer mais problemas a pobre menor, retire essa postagem criminosa pra não problemas com a justiça.

  7. Zuleilka, boa tarde. Voce tem mais noticias sobre o estado de saúde desta adolescente? Muito triste tudo isto. Mas é bom a gente saber como ela está, pois tao jovem, não merece este destino. Parabéns pela sua cobertura desta noticia e sei que você o faz no sentido de alertar as pessoas para não fazerem algo semelhante.
    Graça

  8. na hora de ajudar ela ninguém se preocupou, agora porque a mulher colocar a foto dela no Blog vem reclamar , denunciar, crie vergonha. Se sobreviveu quem sabe com a divulgação, ela receba cuidados e ajudar se a família precisar. Tem horas que devemos passar por cima da Lei, principalmente questão de Depressão. Eu mesmo não vi passar em nenhum jornal, se não fosse o vídeo nem saberá. Cade os conselheiros tutelares que não está visitando as casas dos alunos nessa quarentenam; a Secretaria de Educação.

  9. na hora de ajudar ela ninguém se preocupou, agora porque a mulher colocar a foto dela no Blog vem reclamar , denunciar, crie vergonha. Se sobreviveu quem sabe com a divulgação, ela receba cuidados e ajudar se a família precisar. Tem horas que devemos passar por cima da Lei, principalmente questão de Depressão. Eu mesmo não vi passar em nenhum jornal, se não fosse o vídeo nem saberia. Cade os conselheiros tutelares que não está visitando as casas dos alunos nessa quarentena; a Secretaria de Educação.

  10. Eu não vi nada de mais na postagem, não acho que isso seja uma exposição, muito pelo contrário, gostei da parte onde vc fala que quem estava filmando estava mais preocupado em publicar o acontecimento, do que com a própria vida da jovem, fiquei horrorizada quando vi as imagens, se todos que estavam ali presente filmando ficassem em baixo da passarela, talvez conseguissem amortecer a queda antes dela bater no solo.

  11. Deixe de ser hipócrita Cláudio! Todos os dias somos expostos. O que ela fez, todos os jornais fizeram. E fizeram pior, colocaram o vídeo que é muito mais traumático. Vá contestar o STF e suas maracutaias. Se você tiver coragem, é claro. HIPÓCRITA!!!

  12. Zuleika não achei outra forma de falar somente com vc, então deixarei por aqui minha humilde opinião.
    Sugiro que vc se informe sobre os crimes virtuais. Peça orientação de especialistas no assunto. Por mais que a foto da adolescente esteja em uma rede social, vc não deve dar notariedade ao fato ocorrido (passarela) vinculando a adolescente e seus dados escolares. Acredito que vc tenha tido boas intenções para informar seus seguidores, mas a preservação da dignidade da jovem é um dever fundamental. Sugiro que vc edite sua postagem apagando esses dados e foto, procure informações atualizadas sobre a saúde dela e com certeza vc continuará tendo visibilidade. A privacidade pessoal existe em qualquer lugar, independente do tamanho da exposição que a pessoa optou. O problema é o que outras pessoas vão fazer com os dados expostos, como é o caso mencionado. É exatamente por isso que existe o Marco Civil da Internet, lei 12.965/2014 que veio para regular a forma como os diretos, constitucionais ou não, continuariam sendo protegidos no âmbito virtual. Fica a dica !!

    • Boa noite.Estou tentando de todas as formas saber notícias do estado dela.espero que vc tenha enviado suas sugestões para o site do Metrópoles DF que publicou o vídeo da hora da tentativa do suicidio

  13. quer dizer que os hipócritas vão ficar dando uma de protetores das vitimas cara a menina se jogou da passarela quem se expôs foi ela agora vão atrás da galera do face e dos outros que compartilharam no zap também e da voz de prisão pra eles também foi lamentável o que aconteceu mas o site esta aqui pra isso pra passar informação vão atrás de outros sites também que mostram gente morta e tudo mais

  14. Torço por essa criança, uma idade confusa e também cheia de alegrias.
    Mas somente a polícia, a família deveriam postar algo. Hoje muitos se preocupam em filmar ou fofocar a vida alheia, do que realmente se preocupar de verdade. Acho a discussão de vcs sem fundamento, deveriam postarem solidáriedade e não discurso. Fiquei chocado de me sentir dor na alma por ter filho da mesma idade. Mas acho que pessoas que postam tragédias ou fotos ou mesmo dados em REDES SOCIAIS, deveriam serem processados criminalmente.
    Muito triste tudo isso.
    Postem amor, solidariedade e não ofensas.
    Edmi Moreira

  15. Esse pessoal de mi..mi..mi, por favor né, as informações são públicas da página do facebook da jovem, se for ter que responder criminalmente por fotos divulgadas o Mark Zuckerberg séria o maior criminoso por permitir jovens menores de 18 se expondo nas redes sociais com : drogas, tráfico, sexo, postagens vulgares e lascívia exposta em perfils de menores. O erro é dos pais permitirem seus filhos terem rede social por puro capricho. A matéria está ótima, não houve nada ilegalidades, até então a jovem se expôs ao momento que decidiu se jogar da passarela, pessoas ignorantes e curiosas falam muito! O importante é que aprendemos a dar valor na vida ela sendo ruim ou boa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido