Alunos da rede pública serão heróis nas telinhas do Educa-DF

0
810

Incentivar o aluno a ser protagonista da sua própria história com a chegada do ensino virtual nas escolas públicas do Distrito Federal.

Um herói vence batalhas, conquista, se esforça, tem foco e dedicação. Você sabia que pode ser um herói, estudante? A Secretaria de Educação e a Escola de Filosofia Nova Acrópole sabem. Por isso produziram a série A Jornada do Herói, inspirada na obra do norte-americano Joseph Campbell e apresentada pela psicopedagoga Aline Freitas, trazendo ensinamentos concretos de como o estudante pode ser o protagonista da sua própria história e da história do conhecimento. A série pretende auxiliar os estudantes a lidarem com este momento novo de estudar longe da escola, sem contato físico com os colegas e com os professores. Ela é mais uma forma de apoio do programa Escola em Casa DF aos estudantes.

Em 12 vídeos que começam a ser postados no site, na página do Escola em Casa DF, e em todas as redes sociais da Secretaria nesta terça-feira, 30/6, a psicopedagoga faz um paralelo entre a educação e a Jornada do Herói, revelando aos estudantes o percurso de transformação do homem comum em herói, passando pelas provações do caminho. A série ambiciona gerar uma autonomia entre os jovens e ressignificar a aprendizagem.

 “Acredito muito na ideia de que por meio da educação, o ser humano pode se tornar cada vez melhor, em termos de valores e virtudes. Queria levar esta mensagem aos jovens e ajudá-los com dicas para os seus estudos de uma forma lúdica e atrativa”, explica Aline Freitas, informando que os estudantes vão aprender a vencer as dificuldades de estudar, lidar com o ensino mediado, enfrentar os medos e desafios de aprender.

*Com informações Secretaria de Educação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui