DF em estado de calamidade pública e você? vai ficar em casa?

0
975

Notícias alarmantes dão conta de que o pico da pandemia de Covid-19 chegou ao Distrito federal nesta semana que se inicia.Infelizmente, no último domingo, 28, os moradores do Guará continuam não observando as recomendações de #ficaremcasa. Os pontos de econtros comunitários, criados para proporcionar mais saúde aos habitantes, estão se tornando foco de transmissão da doença.Pais, mães e filhos insistem na prática esportiva nos equipamentos já bloqueados pela administração do Guará.

Hoje pela manhã, 29, o governador Ibaneis rocha decretou estado de calamidade pública no Distrito Federal devido à Covid-19.A decisão é tomada quando a resposta à crise está seriamente comprometida. Agora falta o Governo Federal reconhecer que estamos realmente necessitando dessa calamidade pública que poderá facilitar na compra de insumos e equipamentos bem como no parcelamento de dívidas, e principalmente, fazer remanejamento do orçamento do GDF para a área da saúde. A população poderá sacar o FGTS imediatamente.

As fotos não estão com qualidade devido a posição em que foram tiradas para não chamar a atenção de quem estava descumprimento as normas de distanciamento social e uso de máscaras. Ninguém quer ser flagrado cometendo erros.

Contamos com vocês.

Violência contra Mulher

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui