Ceilândia ganha uma Delegacia da Mulher com IML 24 horas

0
2453

Local: QNM 02 Área Especial, Ceilândia Centro, próximo a Feira Central de Ceilândia

A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher em Ceilândia, a DEAM II foi inaugurada nesta terça-feira (16), além do Posto Descentralizado de Atendimento do IML. O espaço atenderá mulheres, crianças e adolescentes que vivenciaram situações de violência física, moral e sexual. A unidade funcionará, 24h, no complexo da 15ª Delegacia de Polícia, na área central da região.

O Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, esteve presente na inauguração. Ele conta que Ceilândia merecia uma unidade especializada para atender as mulheres da maior região do DF. “ Toda à sociedade sai ganhando quando firmamos o compromisso em ouvir e acolher as mulheres vítimas de violência. Queremos levar para outras cidades novas delegacias. Essa é uma das metas do Governo do Distrito Federal”, ressaltou o Secretário.

Com o isolamento social a violência contra à mulher que já era uma situação bastante delicada se tornou caótica

O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, diz que a inauguração da nova unidade policial especializada, não só atenderá mulheres, mas crianças e adolescentes vítimas de violência com profissionais especializados. “ Ceilândia após décadas ganha sua primeira delegacia da Mulher! Isso é uma conquista para toda à população ceilandense. A unidade irá reforçar o atendimento e o registro de ocorrências, sendo que a vítima não irá precisar procurar socorro ou denunciar seu agressor em outra cidade distante que era no Plano Piloto”, enfatiza Marcelo Piauí.

Quem já sofreu violência doméstica sabe qu um dos maiores entraves é o deslocamento para o Plano Piloto para fazer exame de corpo de delito e depois voltar para a delegacia.Problema resolvido com um posto do IML ao lado da DP

A Delegada Adriana Romana, chefe da DEAM II, diz que a unidade vai funcionar, 24h, e irá atender a população de Ceilândia e também do Sol Nascente, ou seja, a Deam II abrange as circunscrições da 15ª, 19ª e 23ª e 24ª delegacias”, as unidades mencionadas são, respectivamente, de Ceilândia Centro; P Norte; P Sul e Setor O.

A inauguração contou com a presença do chefe de gabinete da Administração Regional de Ceilândia e o ex diretor da Polícia Civil do DF Cleber Monteiro, e o atual diretor-geral da instituição Robson Cândido.

Em Taguatinga, a Caminhada Feminicídio Não, realizada em agosto/2019, movimentou a principal avenida da cidade com representantes de lideranças femininas de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia e da Secretária da Mulher, Erika Filippelli

Com informações da Ascom Administração da Ceilândia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui