Lions Club faz doação à Abrace

0
1468

Que bom seria que acordássemos e tivéssemos a feliz notícia que a pandemia da Covid-19 acabou. Como não é possível, continuaremos a noticiar as ações em prol de minimizar os efeitos causados na vida cotidiana pelo coronavírus.

Na última sexta-feira, 21, uma parceria entre o Lions Clube de Brasilia Buriti e Lions Clube Guará Governador Almir, propiciou a doação de 35 litros de álcool em gel, 2 totens de álcool em gel e 200 máscaras infantis para Associação Brasileira de Assistência a Famílias e Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias, ABRACE, situada no Guara-DF. Sempre os clubes parceiros em ação.
Até o CL Pierre, do LC Brasilia Taguatinga, doou 3 galões de 5 litros de álcool.

As doações foram recebidas pela direção da Abrace na área externa da entidade devido ao isolamento social

Os clubes de serviço tem feito importante papel durante a pandemia com ações voltadas para ajudar aos mais necessitados. A leonina Simone Vaz tem procurado ajuda para concretizas as doações nas redes sociais e com pessoas voltadas para o bem comum, como o ex-administrador Heleno Carvalho, que doou as 200 máscaras infantis ao Lions Clube Guará, obtidas através do gabinete do Senador Izalci Lucas. Mesmo morando em Taguatinga, Heleno não esquece das suas raízes na cidade.

ABRACE:

Nosso trabalho é oferecer assistência social para crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas que enfrentam dificuldades socioeconômicas, promovendo qualidade de vida e colaborando para atingir condições ideais de tratamento e resgate da saúde.

Nosso corpo diretor e presidência são formados por voluntários. Somos um time que doa profissionalismo, tempo e carinho e tem muita responsabilidade com sua missão.

Apoio ao tratamento

– Alimentação

– Medicamentos

– Transporte

– Assistência odontológica

– Apoio logístico domiciliar para os pacientes em cuidados paliativos.

Seja nosso voluntário

Os anjos da Abrace fazem a diferença todos os dias em prol das crianças com câncer no Distrito Federal. Eles e elas disponibilizam seu tempo, talentos, carinho e disposição para fazer o bem e batalhar pela cura do câncer infantil.

Tanto na Casa de Apoio, quanto no Hospital da Criança de Brasília José Alencar, os voluntários podem atuar nos 32 grupos de atividades, que estão divididos entre: eventos, passeios, atendimento odontológico ou psicológico, organização de doações e materiais, atendimento nas Lojas Brechic, recreação, artesanato, funções administrativas e de gestão. A Abrace não convoca voluntários como profissionais de saúde.

Saiba como você pode se unir no amparo a crianças com câncer:

1.Leia o Manual de Voluntariado Anjos da Abrace, para conhecer mais a história da Abrace e as condições para fazer parte do programa.

2.Preencha o formulário para registrar seu interesse, informando datas, horários e locais da sua disponibilidade.

Saiba mais no www.abrace.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui