Solange Ribeiro na Administração do Guará unirá forças com a comunidade

4
2114

Forjada na luta diária de ser da primeira turma feminina do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e do Brasil, em 1993, a Tenente Coronel reformada Solange Ribeiro da Silva é acostumada a desbravar áreas que precisam de socorro imediato. Vai atuar na linha de frente ao lado de Luciane Quintana. Pode-se esperar uma chefe de gabinete da Administração do Guará, que vai percorrer as quadras e ouvir os moradores. Essa qualidade ela adquiriu na Defesa Civil, órgão responsável pela atuação e soluções nas catástrofes de todo o Distrito Federal, onde teve atuação marcante.

Como não se emocionar na lida diária de um bombeiro para salvar vidas diariamente

Suas atuações na corporação lhe renderam diversas homenagens, entre elas a de Cidadã Benemérita do DF. Na 8ª Companhia Regional de Incêndio, foi comandante de operações de 1999 a 2005. Já na Subsecretaria de Defesa Civil do DF, pôde realizar uma trabalho contínuo de um olhar mais social para o outro, de 2007 a 2009.Foi Coordenadora de Gestão de Riscos de Desastres do DF, na Secretaria de Proteção Civil e Defesa.

Em Samambaia, mãos à obra para alimentação dos desabrigados da ventania em 2016

Durante seu tempo de CBMDF teve a oportunidade de participar como voluntária no Rio de Janeiro, no desastre de 2011;Na cidade de Ilhota, Santa Catarina em 2008; Em 2016 atuou na cidade de Samambaia por ocasião da grande ventania que atingiu a região administrativa e destruiu mais de 1200 casas. No mesmo ano foi a vez da Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante receber sua atuação. Desastres em período chuvoso não faltam e a bombeira Solange estava lá em Vicente Pires e Sol Nascente.

Sua preocupação com o social a fez idealizar e por em prática o Projeto Nudec/Jovem, um programa de Capacitação de Crianças e Jovens do DF com vistas a cidadania e minimização de desastres no DF, capacitando de 2015 a 2018, mais de 10 mil crianças e adolescentes. Logo após ser reformada no CBMDF foi para a equipe do deputado Rodrigo Delmasso na Câmara Legislativa, afinal quem nasceu para servir não consegue ficar parada.

O Blog da Zuleika dá às boas-vindas à nova funcionária da Administração do Guará

Sempre ao lado dos seus colegas de CBMDF atuando em locais de desastres

4 COMENTÁRIOS

  1. Que bacana!!! Tive a honra de trabalhar com essa guerreira!!! A Região Administrativa do Guará está em boas mãos com esse reforço de peso!👏🏼👏🏼👏🏼

  2. Missão dada é missão cumprida, principalmente sendo dentro dos ditames da Legislação Federal, Municipal e Distrital. Boa sorte e que Deus lhe abençoe GUERREIRA.

  3. Tenho certeza que irá ajudar e muito a melhor a cidade. És muito guerreira e determinada no que faz. Muito feliz por mais essa conquista sua.

  4. Conheço a coronel a mais de 15 anos, mulher de fibra, trabalhadora, competente, generosa e muito honesta, o guará ganhou uma guardiã , que Deus abençoe as obras de suas mãos. Parabéns Solange

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui