28.5 C
Brasília

Aulas online começam neste segunda-feira na Rede Pública do Distrito Federal

Data:

Compartilhe:

Nos moldes da nova rotina e ainda em meio aos cuidados de distanciamento social para se precaver da pandemia de covid-19, as aulas na rede pública de ensino do DF começam nesta segunda-feira (8), de forma remota. Quem já estava na rede em 2020 vai usar os mesmos login e senha para entrar na plataforma Google Sala de Aula.

Já os novatos precisam fazer o cadastro, que é bem fácil. Acompanhe, abaixo, o passo a passo.

 Primeiro, é preciso saber o código do estudante. Basta ligar no telefone 156, opção 2, e fornecer o nome completo.

 Depois, é necessário montar o e-mail. Basta escrever o primeiro nome, sem acento ou cedilha, seguido do código e acrescentar @estudante.se.df.gov.br. Exemplo: maria466123@estudante.se.df.gov.br.
↳ O e-mail será o login para entrada na plataforma.

 O passo seguinte é a identificação da senha. Para isso, basta escrever o primeiro nome, sem acento ou cedilha, seguido do código de estudante.

 Ciente do login e senha, estudante ou responsável devem entrar na página do Escola em casa DF – Acessos

 Dentro da aba de explicação para o acesso há um botão grande com a inscrição “clique aqui”. Ele vai direcionar para a página da plataforma Google Sala de Aula — Escola em Casa DF.

⑥ Na plataforma, devem ser escritos e-mail e senha identificados. Para segurança, no primeiro acesso, é indicado que o estudante altere a senha – que deve conter no mínimo oito caracteres e não pode ser compartilhada com outros usuários.

Atenção → os registros de novos estudantes dos centros interescolares de línguas (CILs) devem ser feitos por meio de contato, via e-mail ou telefone, com a unidade em questão, porque eles são os responsáveis pelo código.

Expectativa

A ansiedade do primeiro dia de aula para os estudantes, desta vez, é diferente, assim como para os pais – que, anteriormente, levavam os filhos para a escola. Os desafios e conquistas são encontrados na hora de criar laços com a escola na tela do computador.

Com o intuito de ampliar as possibilidades de acesso às aulas on-line, a Secretaria de Educação (SEE) também oferece o aplicativo Escola em Casa DF, que pode ser baixado gratuitamente pela Play Store e acessado por estudantes que já estão cadastrados na plataforma Google Sala de Aula. Os alunos que não podem entrar na plataforma virtual, seja por limitação de aparelhos eletrônicos ou falta de internet, recebem em casa material com o conteúdo das aulas impresso. A distribuição é feita pelas escolas da rede.

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

2
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Precisa de atendimento do Detran-DF? Há mais de 30 mil vagas para agendamento em janeiro

Sistema oferece diversas vantagens, como a ausência de filas e a organização do tempo do cidadão, além de agilidade e eficiência nos serviços prestados O...

Namorada vai presa com homem que traficava drogas na QE 38 do Guará II

Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 4º Batalhão (Gtop 24) detiveram um homem suspeito de tráfico de drogas, às 18h40 desta sexta-feira (17)....

Uso de vibradores e outros objetos pode disseminar HPV, vírus relacionado ao câncer de colo de útero

Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) informam que esse é o terceiro tipo de tumor mais frequente entre as mulheres no Brasil, excetuando...

CONAB sob investigação: contratação do Instituto Consulpam levanta suspeitas sobre lisura em concurso público

A contratação do Instituto Consulpam pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) para a realização de um concurso público federal, sem licitação, está sob investigação...

Educação pública do DF ganha reforço: plataforma gratuita de videoaulas

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (19) anuncia a criação de uma ferramenta de apoio à educação pública do DF: o...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido