Por Simone Vaz
A ação reciclando tampinhas de plásticos do Lions Clube Guará e Rotary Clube da QE 38 foi um grande sucesso. Os dois clubes de serviços fizeram uma doação à Casa da Amizade do Núcleo Bandeirante, em nome da presidente Maria Leodenice.
A quantia de 50 quilos de tampinhas de plástico servirá para contribuir para a compra de cadeiras de rodas, dando acessibilidade para quem necessita.
Se gostou da ideia e quer participar é muito fácil: você pode começar separando suas tampinhas de vários tipos como detergente, garrafas pets, potes, pasta de dente, do desodorante, dentre outras. Vai perceber que produzimos vários resíduos em apenas um dia.
Esta ação pretende educar as pessoas e resolver, ao menos em parte, o problema do resíduo nas ruas e ajudar o próximo que não tem acessibilidade.
A questão ambiental é também social. Temos que tratá-las juntas e tentar soluções simples, como a tampinha de plástico, e que, na natureza geram muita poluição e mortandade dos animais marinhos, como peixes, tartarugas, golfinhos, lontras e baleias. Atribuímos ao plástico uma culpa que é nossa.
Uma garrafinha não caminha sozinha. Nós, que descuidadamente, jogamos no meio ambiente. O bom uso do material retornável depende da gente. É uma conduta social necessária.
Assessora de Meio Ambiente CaL Simone Vaz. Distrito LB-3 Governadora CaL Teresinha Lima.
Nosso Lema e Servir!