Coube a mim, neste momento tão cruel de nossas vidas, ter meu próprio blog e a oportunidade de noticiar e prestar as últimas homenagens aos pioneiros e lideranças comunitárias do Guará levados por esta doença que não escolhe pobre nem rico. Todos estamos sujeitos a ela.
Expedito Paulino da Silva, 76 anos, já era portador de comorbidades como um enfisema pulmonar que era tratado por muitos anos. A Covid-19 o levou rapidamente, após ficar entubado no Hospital de Base por poucos dias. De jeito alegre e muito simples, era amado por todos os seus familiares, amigos e vizinhos da QE38, localizada no Guará II. Deixa de herança na terra uma esposa, seis filhos e dezenas de netos.
Dos seus filhos, dois seguiram seu exemplo de liderança e são atuantes em nossa comunidade. José Paulino Neto foi pra a área habitacional. Vera Lúcia Bezerra, é a guerreira que comanda a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília, no Instituto Hospital de Base e tem distribuído ao longo da pandemia da Covid-19, centenas de cestas básicas aos moradores da quadra 38, levando esperança aos vulneráveis da região.
O exemplo agrega e gera novos frutos. Uma das quadras mais polêmicas durante sua instalação, a QE38 trouxe mais uma família nordestina cheia de sonhos que aqui ficaram raízes e construíram um futuro. Ao lado de D. Neta, “Seu Expedito” teve em sua casa não só seus filhos mais os afilhados e pessoas queridas ao seu coração.
Que nos braços do pai ele possa descansar e para sua família a certeza de um patriarca valoroso que combateu o bom combate. Enlutada está uma comunidade aguerrida pela perda de mais um dos seus.