O filho mais velho do casal Divino e Sileia Alves veio a óbito na manhã desta terça-feira. Everton Alves dos Santos, também professor, lutava há quase 30 dias pela vida após ser acometido pela covid-19, assim como seus pais. Deixa esposa e 2 filhas, de 10 e 15 anos.
Quando Fernando, o filho que nos passava notícias diariamente, se preparava para o velório e cremação de sua mãe, Silea Alves , que seria hoje às 11h30, 13/4, veio a triste noticia de mais um óbito na família. Agora, mãe e filho serão velados e cremados juntos, amanhã, 14/04, a partir das 11h30, no Crematório Jardim Centro Metropolitano de Valparaíso de Goiás.
No Guará, já perdemos mais de 300 vidas para a Covid-19, algumas mentes brilhantes como esta família de professores, comprometendo todo um futuro de aprendizagem de nossas crianças e jovens.
Everton, 47 anos, era professor na Rede Particular de Ensino. Lecionava no Colégio Nossa Senhora de Fátima, localizado na Asa Sul. Na instituição, todos estão profundamente consternados pelo ocorrido com o professor tão empenhado em ensinar, DNA que herdou dos país, professores da escola pública do DF, bem como de seus tios, quase todos na missão de lecionar para crianças , jovens e adultos. Se viemos com um propósito, uma missão, a desta família é cuidar e preparar as pessoas. No colégio, amanhã foi decretado luto oficial e nesta quarta-feira não haverá aula. Na quinta-feira o corpo docente fará uma celebração.
A dor nos une, nos dilacera, atravessa nossa alma . Quis Deus chamá-los para fazer sua obra lá no céu. A nós, seus amigos ,parentes e ex-alunos, temos a missão de amparar quem ficou e confortá-los.
Muito triste muitas famílias perdendo seus entes queridos, só Deus para confortar e dar graças para continuar 😔