As mensagens de indignação com relação à derrubada do Quiosque do Portuga, o Snacks & Bar Tuga, que aconteceu nesta segunda-feira pela manhã, 10/05, na Praça da QE14 do Guará I, não param de chegar no zap do Blog da Zuleika. A reportagem entrou em contato com os órgãos públicos para ter uma resposta oficial sobre o ocorrido e está no aguardo das repostas.
Pegos de surpresa, o casal Flávio Farias Pinheiro e Joana Martins, teve a infelicidade e o espanto de ver a equipe do DF Legal derrubar o estabelecimento construído com muito esforço pelo casal de empreendedores. Joana, informou que deu entrada em toda papelada junto à Administração Regional do Guará e pagou todas as taxas atrasadas. Como a permissão do quiosque ainda estava no nome da antiga proprietária, o caso correu na justiça e foi concedida a derrubada em nome da ex permissionária. Entre outras alegações Joana informa que em nenhum momento recebeu um papel de aviso ou lhes foi apresentado, pelos agentes do DF Legal, qualquer documento que comprovasse a ordem de derrubada.
O que ocorreu com o quiosque do Portuga leva insegurança a todos os outros trabalhadores que vivem deste tipo de estabelecimento que necessita de permissão do GDF para funcionar. Os que montam suas barracas de vendas no final de semana, como é o caso do Rei do Grill, que fica bem ao lado do Atacadão Dia a Dia na QE13, aos sábados, domingos e feriados, também estão em busca de uma autorização legal para tocar os negócios. Todos pedem, investiga lá Zu e depois me fala. Estamos acompanhando e vamos trazer as respostas oficiais do órgãos governamentais.
Se é pra fazer valer a LEI, que se cumpram para TODOS.
Quem é amigo do REI pode tudo!