Tempo de Plantar faz ação de plantio de flores no Centrão pelos 52 anos do Guará

Data:

Compartilhe:

Contagem regressiva para a ação de plantio de mudas de fores no Centro Educacional 03, o “Centrão“, que acontecerá no próximo sábado, 22/05, a partir das 8 horas da manhã. Esta é mais uma ação de voluntários, em parceria com a Novacap, Administração do Guará e Regional de Ensino, para comemorar os 52 anos da nossa cidade.

As flores, na entrada do Centrão, fará com que o local entre na rota do turismo do Guará

Segundo a ambientalista Simone Vaz, do Tempo de Plantar e Lions Clube Guará, “a melhor maneira de proteger o vosso jardim é criar um espaço rico em biodiversidade, com plantas que podem ajudar a proteger os cultivos que queremos fazer. Existem plantas que atraem insetos polinizadores e outras que repelem naturalmente pragas, mantendo afastada toda a bicharada indesejada, trazendo a beleza e o cheiro das flores”, nos ensina Simone !!!

Pneus estão sendo levados pelo casal Marcelus e Simone para o local do plantio

Para se ter uma ação efetiva que traga realização para a comunidade, basta ter mentes brilhantes em busca de um bem estar maior, que é o nosso meio ambiente. A diretora do CEF03, professora Renata Queiroz Moura, abraçou a causa e dará todo o suporte para que as mudas floresçam e tragam mais beleza para nossa cidade.
“Temos um carinho e gratidão de fazer parte da história do Centrão. Só quem estudou lá vai saber, da Zilda e Rozildo ou o Socorro da cantina, que vendia a melhor coxinha do mundo, muito importante prestigiarmos as escolas públicas da nossa cidade”, enfatiza Simone.

Simone quer levar para o Centrão as alegrias pelas quais passou quando aluna da instituição

Contaremos com a Gerência de Cultura, os voluntários do Tempo de Plantar, Comunidade, Rotary e Lions Clubes, juntos. Será feito o plantio de 240 lindas flores, na entrada do Centrão. Pense, como ficamos alegres quando vemos os canteiros do Plano Piloto, como os que dão acesso ao Aeroporto Internacional de Brasília, floridos e pensamos: No Guará, não tem flores lindas assim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Já estou apaixonada só de olhar as imagens. Vamos todos nós plantar

Simone Vaz esclarece que, o plantio destas flores será, também, em homenagem ao Conselheiro de Cultura Ricardo Retz que faleceu há pouco tempo e deixou muitas saudades na comunidade.

Venham conosco, será em ambiente aberto, todos de máscaras, plante sua muda no muro do Centrão!
Tragam sua garrafinha de água

Data:22/05/2021 (Sábado)
Hora: 8:00h
Local: Centro Educacional 03

spot_imgspot_img
zuleika

Quem é Zuleika Lopes

2
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Confira como levar seu pet para castrar e microchipar na acão do MMA que acontece em Brasília e seis cidades

Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), realizará ações gratuitas de castração, microchipagem e...

É hoje: Neoenergia oferece mais de 100 vagas gratuitas para capacitação p com alta chance de emprego

Em um cenário onde a qualificação técnica acelera a conquista de uma vaga formal, a Neoenergia Brasília abriu inscrições para quatro novas turmas da...

Anna Göbel realiza exposição com ilustrações originais do livro ‘Vida de Mamulengo: o sonho de Margarida’

Imagens narram história inspirada no Teatro Popular de Bonecos. Em cartaz no Ponto de Cultura Invenção Brasileira, em Taguatinga. Está aberta para visitação a exposição...

CLDF celebra experiências transformadoras da educação pública no 4º Prêmio Paulo Freire

Evento que homenageia iniciativas educacionais da rede pública será realizado no dia 18 de junho. Confira o resultado da edição. A Câmara Legislativa promove, no...

Troca Campeã reúne famílias e colecionadores em manhã de diversão no Parque da Cidade

Evento promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer do DF transformou o Estacionamento 10 em ponto de encontro para apaixonados por futebol e colecionismo O...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui