Casamento de Suellen e Gustavo, mostra a força do empreendedorismo social.

0
917

Por Kelly Faria, Enviada Especial

A influenciadora digital Suellen Corrêa, se casou nesse domingo dia 04 de dezembro em cerimônia religiosa com o engenheiro Gustavo Cicotti no barco Araçá na Marina da Glória no Rio de Janeiro.

A influenciadora que é bem conhecida no Rio de Janeiro, por ajudar as mulheres a serem empoderadas através do empreendedorismo social que ela faz em comunidades cariocas, ativando o que é de bom nas comunidades e incentivando inclusive mães solos a terem seus sustentos, montando suas próprias empresas e ativando a economia criativa da região.

A cerimônia no saveiro Araçá foi  em um domingo ensolarado no Rio de Janeiro. Onde contou com 80 convidados e muitos parceiros que ajudaram no casamento da influenciadora e do engenheiro. Pessoas que Suellen fez a  mentoria e ajudou a realizar seus sonhos.

“ Me emociono ao ver as pessoas crescendo e se destacando no mercado tão competitivo no Rio de Janeiro, porque todos sabemos que no Brasil muitas vezes as pessoas que moram nas comunidades encontram mais dificuldades para realizar seus próprios negócios. ´´. Diz Suellen emocionada.

O casamento teve o registro do  fotógrafo Daniel Basílio. Daniel conheceu Suellen através de um amigo que trabalhava na mesma área e chegaram a fazer trabalhos juntos. Assim  construiram uma amizade além do profissional. Nesse dia Daniel  tem o prazer de fazer o registro  desse evento tão importante para a vida do casal Suellen e Gustavo.

O  bolo  e doces foram feitos por Thaissa Nascimento moradora de comunidade. Thaissa começou a fazer  bolos para complementar sua renda e hoje tem seu ateliê e seu trabalho reconhecido graças a sua criatividade e dedicação.

Divulga na internet com a ajuda de Suellen e logo sua agenda de pedidos lota.

Em um dia de sol num casamento de manhã, não podia faltar óculos de sol para proteger a visão dos noivos e convidados e a empreendedora Jessica Silva moradora da cidade de Deus que com apenas 20 anos resolveu empreender tem uma loja de óculos e biquínis que  cresceu na pandemia contando com a mentoria de Suellen e suas dicas de marketing e comunicação.

O vestido da noiva foi desenhado e produzido por Benilde moradora da zona norte do Rio. Benilde sempre desenhou suas roupas e costurava sozinha. Tornou se assim uma estilista. Já  fez composição de figurino para novelas da TV   e  para família de artistas , iniciou fazendo roupas para festas usando seu cartão de crédito, pois não tinha renda. Hoje  tem seu ateliê e através da  internet divulga seu trabalho. Uma mulher com determinação para mudar sua história. Benilde  ajuda outras mulheres a realizar seus sonhos, como uma corrente de mulheres unidas e empoderadas.

A artista das flores, Conceição, brindou a noiva com este lindo buquê

E o mais desejado por todas as mulheres em uma festa de casamento com certeza é o buquê. Confeccionado por Conceição, mãe solo, moradora da baixada fluminense. Trabalha como florista e sua criatividade lhe proporciona a criação de buquês exóticos. Ficou conhecida por fazer um buquê para Camila Queiroz e apareceu no programa de Luciano Hulk. Hoje Suellen trabalha como social media desse negócio empreendedor e que orgulhosamente  tem crescido tendo um espaço no Recreio Shopping.

Essa delícia foi feita por Thaissa Nascimento que se reiventou no empreendedorismo

Suellen se emociona ao falar de todos eles e lembra do começo com muito carinho “ Todo o meu casamento foi lindo e o meu sonho foi realizado  graças a uma corrente de pessoas que entenderam que unidas somos gigantes desde o vestido de noiva, aos óculos, as flores que foram distribuídas, os doces e bolo e ao fotógrafo. Todos nós somos periféricos e saímos da estatística que muitos assombram. Mostramos que somos capazes.

A emoção foi tanta que até o cerimonialista Rafael Rodrigues foi ás lagrimas com a união do casal

O cerimonialista Rafael Rodrigues por quem Suellen tem um carinho todo especial de irmão, abrilhantou a festa com seu carisma mostrando que a inclusão social do LGBTQIAP+ deve ser vista também com muito profissionalismo e competência.

Um sonho transformado em realidade com o apoio e união de cada pessoa que eu prestei mentoria e mostrei como são capazes de alcançar seus objetivos. Por muitas vezes guardamos algo de ruim que alguém nos fez por anos e esquecemos do que fazem de bom por nós e no meu caso não imaginava que iam me abraçar e me ajudar a construir um casamento tão perfeito e feliz, no qual todos puderam sorrir e sentir uma emoção tão forte. Enfatiza que o amor e a dedicação sempre irão transpor barreiras. ´´

A influenciadora e o engenheiro estão com a ideia de trazer esse projeto para todo o Brasil e logo virão para Brasília mostrando a força e a coragem do empreendedorismo social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui