24.5 C
Brasília

Homem preso em flagrante por vendas de produtos eletrônicos roubados na OLX

Data:

Compartilhe:

Policiais da 38ª DP deflagaram a operação MAU NEGOCIO e prenderam em flagrante um homem de 41 anos de idade pelo crime de receptação qualificada.
O autor fora detido após anunciar para a venda, no site da OLX, um notebook que havia sido furtado no dia 07/05/2021, na Colônia Agrícola 26 de Setembro.
Após ter seus bens subtraídos, a vítima passou a monitorar os sites de venda e encontrou o anuncio do notebook subtraído, tendo reconhecido o aparelho por uma avaria em sua lateral e por uma pequena mancha existente em sua tela.
Segundo apurado, o autor adquiriu o aparelho no mesmo dia de sua subtração, pelo valor de R$ 700,00 (setecentos reais) e estava o anunciando pelo valor de R$ 1.100,00 (um mil e cem reais).
Quando da abordagem, o autor alegou que o notebook era de sua propriedade e que, antes dele, quem o utilizava era sua irmã.
Após ser informado que o notebook anunciado era produto de furto, o autor afirmou que havia adquirido tal bem de um desconhecido que o havia anunciado naquele mesmo site de compras e vendas.

O autor ainda confessou que possuía outros notebooks em sua casa, situada na Candangolândia, tendo afirmado trabalhar com a compra e venda de aparelhos eletrônicos usados.

Ato contínuo, o autor concordou em levar os agentes de polícia até a sua casa, local onde foram apreendidos outros dois computadores notebooks e um tablet IPAD.

Dadas tais circunstâncias, o autor foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada, estando sujeito a pena de 2 a 8 anos de prisão.

A vítima teve seu computador notebook restituído.

A investigação prossegue para identificar os autores do furto cometido e a procedência dos produtos eletrônicos encontrados na residência do autor.

*Com informações da 38ª DP

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

1

━ Relacionadas

Festival leva para Taguatinga programação internacional com teatro de bonecos e música

6º Bonecos de Todo Mundo ocupará o Teatro Sesi Yara Amaral e o Taguaparque, com entrada franca. Atividades também contemplarão escolas públicas A sexta edição...

Castra móvel estaciona na Estrutural e vai operar mais de mil animais

Serão realizadas 1,5 mil castrações gratuitas de cães e gatos na região. Os agendamentos serão realizados nos dias 01 e 02 de março O projeto...

Crime no Guará: segurança de bar é indiciado pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado

Após a conclusão do inquérito policial instaurado na 4ª Delegacia de Polícia do Guará, que apurou as circunstâncias da morte do jovem Luiz...

Skate Sound System reúne Cultura Urbana, Esporte e Inclusão Social no Paranoá

Neste domingo, dia 03 de março, o Paranoá- DF, será palco da 8ª edição do Skate Sound System, um evento que reúne cultura urbana,...

Inscrições abertas para médico no IgesDF até 03 de março

Profissionais de Clínica Médica têm a oportunidade de ingressar no Instituto O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) está com inscrições...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido