O Blog da Zuleika se solidariza com os moradores da Fercal, distante 36 km do Plano Piloto, com mais uma tragédia na rodovia DF-150, que dá acesso às duas grades fábricas de cimento da região e divide a região ao meio, com intenso tráfego de caminhões, crianças e adultos, pois as 14 comunidades que compõem à Fercal são divididas pela reta da estrada que tem intenso trágefo diariamente com as idas e vindas de caminhões, carros e motos.
Nesta tarde de quinta-feira, 15/07,um acidente fatal levou a vida do jovem motoqueiro Hércules Diniz Nascimento da Fercal 2, ocorrido próximo da rua 18 , no primeiro trevo que dá acesso à Cimento Tocantins. O desespero dos familiares e amigos está grande. A revolta por mais uma vida perdida, também. Por incrível que pareça, ontem à noite estava comemorando aniversário, 23 anos, com os amigos em uma residência na Fercal.
A reportagem entrou em contato, em junho, com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-DF) a respeito da duplicação da via, tão aguardada pelos moradores e recebeu a informação de que nenhum projeto de duplicação está em andamento dentro do órgão.
Relembrando que vítimas fatais de acidentes de trânsito são uma constante nesta via, em junho de 2021, dois grandes acidentes, consecutivos, comoveram a comunidade com a perda de moradores queridos por todos.