Quanto mais passamos no local com nossos veículos mais a indignação cresce. A construção de ciclovia e ciclofaixas na QE13 e QE 23 virou um cabo de guerra entre a população e o poder público. Virou até atração turística, pois todos param para olhar, analisar e sair xingando o autor da obra que há três meses está infernizando a vida de motoristas e pedestres que utilizam a via ao sair do Guará I e adentrar no Guará II.
Inúmeras são as postagens contra nas redes sociais, e principalmente, culpando a engenharia de trânsito do Detran-DF. Esclarecemos junto ao diretor-adjunto do órgão, o guaraense Gustavo Amaral, sobre a participação da autarquia. “O projeto é da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, e vamos participar pela primeira vez de uma reunião que irá decidir as alterações necessárias para a fluidez do trânsito.Teremos técnicos capacitados para argumentar junto à Seduh durante a reunião”, argumentou Amaral.
Reuniões técnicas estão acontecendo entre a Seduh, Secretaria de Cidades e Administração Regional do Guará, no Palácio do Buriti. Foi noticiada uma nova reunião pública com a participação de todos os interessados, comércio local, autoridades e a população diretamente afetada. O Blog da Zuleika pede a todos que fiquem ligados que, em breve, será anunciada a data do evento. Precisamos estar em massa e mostrar nossa força enquanto comunidade para decidirmos o que é melhor para o Guará.