Uma rua pequena, meio apertada para passagem de veículos, mas gigante quando o quesito é o amor pelo Guará e pelo futebol brasileiro. Neste local, o morador de apelido “Careca, Antonio Leandro Alves da Silva, pintor de profissão, juntou o útil ao agradável para tornar a rua da sua quadra, a QE 38 do Guará II, um local diferenciado na comunidade. Com as cores alegres do verde e amarelo ele pintou o chão, os meios-fios, os muros e até as casas que os proprietários permitiram. E tudo se transformou em alegria e pé-quente com a Seleção Brasileira ganhando no primeiro jogo.
Para o jogo de hoje, a partir das 13 horas enre as seleções brasileira e suiça, com transmissão pela Rede Globo de Televisão, a chapa promete esquentar na QE 38, quadra conhecida pelas festas nas ruas, som alto e união dos moradores. Lá, dificilmente um vizinho briga com o outro devido ao volume das músicas. Faz é entrar no clima.
Voltemos ao nosso ilustre personagem “Careca”, 50 anos e uma vida dentro da QE38, há 39 anos, é um torcedo fanático da seleção e desde os seus 16 anos pinta a rua onde mora. Segundo ele, um calculo aproximado dos gastos chega a R$ 3 mil reais, entre material para pintura e de decoração como bandeirolas. “Compro sempre a melhor tinta para que a pintura perdure e não saia com as primeiras chuvas. Faço tudo com amor há várias copas do mundo de futebol. A minha alegria é ver a rua arrumada para podermos comemorar”, sinaliza o pintor.
Moradora da quadra, a fotógrafa, incentivadora e colaboradora, Carolina Bruzzone há duas copas do mundo participa da epopéia que é a pintura completa. “Careca gastou uma semana pintando nossa rua, o conjunto I. Teve dia que passou mal de cansaço e foi carregado para nosso postinho de saúde. É um amor sem igual”, atesta Carol.
Outro incentivador , que cedeu seu muro para a pintura e contribuiu financeiramente foi o taxista Raimundo de Almeida Campos, que fez questão de registrar uma imagem ao lado do vizinho “Careca”. “O trabalho dele é ver nossa rua arrumada e temos que incentivar e colaborar. Fica mais vibrante a torcida”, argumenta o nordestino.
E quem pensa que o “Careca” só pinta e encanta na Copa do Mundo se enganou. Para o Natal 2022 vem surpresas por aí. Nós, dos veículos de comunicação da cidade, estamos responsáveis por julgar a rua mais enfeitada que ganhará o troféu da Administração do Guará. Creio que a rua da QE 38 é uma forte candidata.Tanto pela beleza quanto pelo esforço individual do “Careca”.
Para complementar a decoração, uma moradora do conjunto residencial que fica de frente à rua decorada, mandou confeccionar uma faixa gigante e colocou na fachada da sua casa. Ficou tudo show de bola. E vamos torcer! hexa na cabeça. Quem tiver um tempinho, dê uma passadinha e faça um registro de imagem,”Careca” fica muito feliz.