Mais uma sexta-feira de intenso policiamento a pé nas ruas do Guará, quando o comando do 4º BPM recebe reforço vindo do CPF VIII, de policiais militares em treinamento que somam esforços com os lotados no batalhão. Foram mais 50 policiais militares nas quadras realizando abordagens e devolvendo a sensação de segurança aos moradores. E algo inusitado fugiu da rotina policial no dia em que a PMDF completou 213 anos: um legítimo bebê guaraense nasceu pelas mãos de militares em treinamento, que auxiliaram no parto. Já pensaram que novela da vida real? Na prática viveram o slogan que a “PMDF é muito mais que segurança”.
O bebê nasceu forte e saudável e logo após foi encaminhado pelo Samu ao hospital para os procedimentos de praxe.
Durante as abordagens do patrulhamento, no final da tarde de ontem e início da noite, já mapeado pela inteligência policial, pms apreenderam drogas e armas brancas.
Estas operações conjuntas acontecem quase todas as quintas ou sextas feiras no Guará, graças ao esforço do atual comandante TC Adauton Santana, do 4º BPM, que disputa com todos os outros quartéis, o previlégio de ter alunos do Centro de Treinamento nas ruas do Guará. Durante a formação policial valores são agregados aos policiais militares para que quando, efetivamente formados e nas ruas, possam ter condições de praticar uma segurança pública de e com qualidade.
*Com informações do 4º BPM