O início do ano foi de decepção para os mais de 1.500 alunos do projeto Prevenindo com Arte, que foram dispensados das aulas, devido a interdição para civis dentro do 4º BPM. Foram dias de angústia, ansiedade, revolta e uma espera longa pelas práticas esportivas gratuitas
Tudo voltou ao normal e já podemos comemorar o retorno das atividades esportivas gratuitas no Guará. Ressaltando que, todos os militares que autam como professores são voluntários pela causa da prevenção da criminalidade. Para recadastramento, que será realizado na sala do projeto dentro do 4º BPM, são necessárias as seguintes documentações: Adultos de 18 a 54 anos devem levar cópia do RG, nada consta criminaldo TJDFT e 2 fotos 3×4; Para maiores de 55 anos levar cópia do RG e CPF e 2 fotos; Para menores de 4 a 17 anos, trazer cópia do RG e CPF, cópia do RG e CPF do responsável e declaração escolar.
Vamos lá meninos e meninas que amam praticar futebol e que eram inscritos no projeto. Nesta semana acontecerá o recadastramento para as seguintes turmas:
Para Ginástica da Melhor idade, Treino Funcional, Karatê e Muaythai serão formadas as seguintes turmas dos que vão se recadastrar:
Capoeira e Judô infantil, Jiu Jitsu e Kickboxing adultos, as modalidades esportivas estão organizadas com os seguintes horários:
Ritmos, Ritmos Latinos, Capoeira e outras modalidades estão com os seguintes horários:
Um dos cordenadores do projeto Prevenindo com Arte , sargento Giovanny Kleber, ressalta que, assim que os já cadastrados efetuarem suas matrículas, as vagas disponíveis serão abertas a toda comuidade sem distinção. “Neste momento de reinício, a prioridades é para quem já tinha optado por praticar esportes dentro do batalhão”, pontua o militar.