27.5 C
Brasília

Iniciativa que reúne advogadas pretas premiará as melhores profissionais de 2023

Data:

Compartilhe:

No Best Sisters In Law 115 finalistas concorrem a 18 prêmios, divididos por categorias

O maior grupo de advogadas pretas do Brasil vai premiar as profissionais que se destacaram em suas áreas em 2023: O Black Sisters In Law, reúne, aproximadamente, 3 mil advogadas pretas de várias partes do país, e no dia 24 de fevereiro, vai honrar essas mulheres que não mediram esforços para entregar o melhor trabalho, no último ano. A premiação vai acontecer em São Paulo e, ao todo, 115 finalistas concorrem aos prêmios. Para o evento, são aguardados 300 convidados.

Intitulada ‘Best Sisters In Law’, a noite de premiação inédita, celebrará a atuação de 18 advogadas pretas e suas contribuições positivas para a advocacia nacional, tem como objetivo reconhecer conquistas de ética profissional e impacto positivo na comunidade jurídica. Além disso, o evento homenageará Rachel Maia, ganhadora do Prêmio ‘Líder do Ano”, em 2020.

A organizadora do evento, Dione Assis, falou sobre a importância dessa realização e como o prêmio ajuda a combater estereótipos negativos e preconceitos enraizados na sociedade.

“A importância do prêmio Best Sisters in Law vai além do reconhecimento individual das advogadas negras mais admiradas do Brasil. Ele também destaca a necessidade de promover a diversidade e a inclusão no mercado jurídico, onde as mulheres e as pessoas negras ainda enfrentam desafios significativos para alcançar posições de destaque e reconhecimento. Ao destacar e celebrar o trabalho dessas profissionais, o prêmio ajuda a ampliar a representatividade dentro da advocacia, inspirando outras mulheres negras a perseguirem suas carreiras jurídicas e contribuírem para a justiça e a equidade em nossa sociedade. Além disso, ao aumentar a visibilidade das advogadas negras, o prêmio também pode ajudar a combater estereótipos e preconceitos no mercado jurídico e na sociedade em geral”, explicou Dione.

Vale destacar que na noite do dia 23 de fevereiro, as finalistas participarão de um jantar de boas vindas no restaurante Preto Cozinha. Também é importante frisar que os resultados se deram por meio de votação popular, encerrada no dia 31 de Janeiro e contou com mais de 57 mil votos computados.

Ao todo 18 categorias concorreram aos prêmios, sendo: Compliance, Direito Antidiscriminatório, Direito das Famílias, Direito Digital, Direito do Consumidor, Direito Empresarial, Direito Imobiliário, Direito Penal, Direito Previdenciário, Direito Trabalhista, Direito Tributário, Direitos da Mulher, Direitos Humanos, Propriedade Intelectual e Proteção de dados.

Além dessas, mais três categorias concorrem: Jovem Sister, para a advogada negra com até três anos de formada; Sister In Big Law, para advogadas negras que integram escritórios de advocacia com mais de 100 associados e Sister In Company, para advogadas negras que atuam em departamento jurídico de empresas, institutos e associações.

Entre as finalistas, nomes como Fayda Belo e Juliana Souza Pereira, concorrem ao prêmio de  Direito Antidiscriminatório.

Conheça a Black Sisters In Law:

Black Sister In Law é uma iniciativa que atua com o objetivo de conectar e desenvolver profissionalmente advogadas negras, com atuação em diversas áreas do Direito no Brasil e no exterior. O Black Sisters In Law, existe para impulsionar a carreira dessas profissionais, por meio de uma associação global, que atualmente conta com aproximadamente 3 mil integrantes.

publicidade
zuleika

Quem é Zuleika Lopes

1

━ Relacionadas

Fluminense: perfomance boa e resultado ruim

Por Raimundo Ribeiro Iniciando a caminhada no Brasileirão, o Fluminense recebeu o Bragantino no Maracanã para uma platéia de apenas 17 mil torcedores.O time fez...

Mulher nas Cidades estará no Guará durante 5 dias a partir de 22/4

A tenda de atendimentos gratuitos de saúde e assistência jurídica, está sendo montada no estacionamento do Ginásio do Guará, na Avenida Contorno, próxima do...

A Escola chega na Abrace do Guará

Há anos, a Abrace buscava oferecer educação no Bloco Pedagógico criado com esse objetivo. Agora a Instituição passa a ter aulas diárias para as...

Viva Brasília: programação completa das atrações dos 64 anos da capital

Shows com DJ Alok, Zé Vaqueiro e Xand Avião, além de oficinas e exposições marcam as festividades na capital até 21 de abril A comemoração...

Treta: briga entre vizinhos acaba com os dois baleados na QE 38 do Guará II

É muita treta neste sabadão, que assustou os moradores da região próxima ao Posto de Saúde da QE 38, quando ouviram os tiros pipocando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido