20.5 C
Brasília

Fluminense: perfomance boa e resultado ruim

Data:

Compartilhe:

Por Raimundo Ribeiro

Iniciando a caminhada no Brasileirão, o Fluminense recebeu o Bragantino no Maracanã para uma platéia de apenas 17 mil torcedores.
O time fez 1×0, levou a virada e aos 28 minutos empatou a partida.
Esses são os dados que merecem comentários a seguir:
Induvidoso que o Fluminense foi prejudicado por voltar das férias depois dos outros times, mas já teve tempo suficiente para compensar tal fato, portanto essa desculpa não pode mais justificar nada.
A escalação do baixinho Martinelli como zagueiro até pode ser feita, mas precisa ser ensinado que a baixa estatura tem que ser compensada com um sentido de posicionamento perfeito, o que não aconteceu na partida bastando relembrar o 2o. gol do Bragantino que o Martinelli pulou e não conseguiu alcançar a bola no alto, enquanto o adversário nem precisou pular para fazer o gol de cabeça.
Outro erro corriqueiro que acontece há mais de 2 anos é de posicionamento do sistema defensivo.
No futebol é óbvio que toda defesa começa com os atacantes marcando a saída de jogo do adversário, mas os 11 jogadores em campo do Fluminense marcam a distância, com isso possibilitando o adversário iniciar as jogadas sem qualquer resistência, e tudo estoura no quarteto defensivo.
Ultrapassada a linha de marcação dos atacantes, 2 volantes ficam vendidos e com isso são vencidos também.
O quarteto defensivo fica dentro da nossa área, o que aumenta as dificuldades possibilitando que levemos gols em todos os jogos.
Em resumo, levamos gols por falhas sistêmicas do nosso modo de marcação deficiente, à distância e esse defeito é antigo.
Outro defeito gritante é de posicionamento no momento que consegue retomar a posse de bola na defesa, pois todos os jogadores, quando atacados se concentram na área, não tendo opção de puxar contra ataques como desafogo.
Esses 2 defeitos (marcação e posicionamento) corrigidos permitirão o controle total das partidas e naturalmente as vitórias acontecerão.
Nessa partida, é importante destacar que ofensivamente o time esteve bem, finalizando 26 vezes e anotando 2 gols.
Os jogadores correm muito, mas correm errado, o que se explica pelo posicionamento inadequado e marcação frouxa, à distância.
Para um clube que possui o melhor elenco, que foi reforçado com Gabriel Pires, Renato Augusto, Terans, Douglas Costa e Marquinhos, é impensável não disputar todos os títulos (libertadores, mundial, copa do Brasil e Brasileirão), pois no ano passado, com elenco menor conseguimos manter a hegemonia no RJ com o bicampeonato carioca e da Libertadores.
Agora, as dificuldades aumentarão pois não teremos mais tempo para treinamentos, e Diniz precisará corrigir os erros na conversa.
Na próxima terça feira, as 21:30 horas visitaremos o Bahia e a vitória é fundamental para compensar os 2 pontos perdidos em casa.
Bora Fluzão 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺
Raimundo Ribeiro
Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor

publicidade
zuleika

Quem é Zuleika Lopes

1

━ Relacionadas

Caesb abre processo seletivo para estágio remunerado

Estudantes de nível médio, técnico e superior poderão se inscrever entre os dias 28 de maio e 12 de junho A Companhia de Saneamento Ambiental...

Mamulengo Fuzuê inicia projeto de Teatro Popular de Bonecos em Ceilândia, Sol Nascente/ Pôr do Sol

O projeto VIVA O MAMULENGO! se estende durante todo o ano de 2024. Serão realizadas ações para fortalecer a salvaguarda da tradição, a formação...

Capital receberá o primeiro Festival da Cachaça de Brasília

Evento será realizado de 22 a 26 de maio, no completo do Mané Mercado. Além da degustação de bebidas, festival reunirá grandes nomes da...

Festa Origem traz o melhor eletronic music para a Capital

A festa Origem está chegando! No dia 29 de junho, um dos maiores eventos de eletronic music da capital ocupará as montanhas do Paraíso Achado. Se prepare...

UNICEPLAC lança curso de Ciência de Dados e Marketing Digital

Com duração de 2 anos, graduação está entre as profissões do futuro que devem dominar o mercado já em 2024, segundo estudo do Fórum...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido