No local, de tudo tem um pouco para que a Terceira Idade viva a melhor fase de suas vidas. Várias frequentadoras do projeto, procuraram o @blogdazuleika para relatar os ganhos em autoestima, perda de peso, dormir melhor, interatividade e entretenimento. Para se ter uma ideia, nesta sexta-feira, 24/05, acontecerá um baile com forró ao vivo e lanche coletivo, a partir das 9 horas
Os alunos não querem que o projeto pare, pois foi fruto de emenda parlamentar da deputada distrital, Dayse Amarilio. A aposentada Marisa Baptista, é uma das grandes entusiasta. “Eu tenho 62 anos, exercícios físicos diminuem todas as minhas taxas. São dois professores e dois auxiliares em cada turma, o que nos garante um acompanhamento quase que individual. Trabalham, equilíbrio, flexibilidade e músculos”, esclarece.
As atividades se iniciaram em janeiro e vão até agosto de 2024 e só atende pessoas acima dos 60 anos.
Ofertado na modalidade presencial, nos turnos matutino e vespertino, o projeto oferece atividades funcionais, musculação e dança para cerca de 300 idosos, em 16 turmas, com lista de espera. A ideia é trabalhar a valorização e resgate social, fortalecendo para os idosos os laços entre a comunidade e a família, motivando-os para a prática de hábitos saudáveis, para que tenham uma vida ativa.
“Há meses venho acompanhando esse projeto ser executado e assistindo de perto a vida inúmeros idosos serem transformadas. Muitos conseguiram sair da da depressão, mudar o estilo de vida. Isso pra mim é uma alegria sem tamanho, não há como explicar”, diz Dayse Amarilio comovida.
Os idosos que participam do projeto já temem que ele chegue ao fim e a cada visita da parlamentar pedem que ela continue investindo na iniciativa, realizada pela Secretaria de Esportes.