Em agosto um grande grupo de advogados se uniram para dizer não à violência contra a mulher, em ações muito bem sucedidas. Agora, esse grupo tem uma nova missão pela frente: o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. 🎗️
Um tema delicado que muitas vezes receamos abordar. Mas falar sobre isso é essencial para salvar vidas. O suicídio é uma grande questão de saúde pública. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo, e a cada 3 segundos alguém atenta contra a própria vida.
Para a Terapeuta e Psicanalista Janaína Bayma “no setembro amarelo, cuidar da saúde mental é um ato de coragem e valorização da vida. Que esse mês possamos reforçar o compromisso de ser luz na escuridão para alguém que está lutando, mostrando que ninguém está sozinho”.
A Associação Brasileira de Psiquiatria e o Conselho Federal de Medicina, que em 2013 lançaram no Brasil a campanha internacional Setembro Amarelo, lembram que todos nós somos importantes na luta contra esse grave problema. A informação é essencial para que familiares, amigos, conhecidos possam ajudar uma pessoa em sofrimento psíquico.
Em agosto a advocacia do DF disse NÃO à violência contra a mulher, agora vai dizer SIM à vida, unidos novamente neste esforço de conscientização da sociedade para um problema tão grave. 🎗️
Entre os advogados que estão envolvidos nessa iniciativa estão o advogado Cléber Lopes (que recentemente recebeu o título de cidadão honorário de Brasília), o advogado Felipe Bayma (referência em Regularização Fundiária), a Conselheira Federal da OAB Cristiane Damasceno, a Vice-presidente da OAB de Taguatinga Marescka Morena, a advogada Thaís Riedel (candidata a presidente da OABDF nas últimas eleições), o advogado Cairo Bittar, Paulo Santos atual presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Subseção da OAB do Guará DF entre outros.
SetembroAmarelo #NossaCausa #AdvocaciaDizSimAVida
Parabéns a todos envolvidos!