Por Herbert Léda
A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da 4ªDP e coordenada por mim e a equipe de policiais civis da referida delegacia, realizou investigação que resultou na prisão preventiva de Marcelo Ferreira Soares, acusado de estupro cometido em 16 de outubro de 2025 no Guará.
A Investigação: Em apenas dois dias, a 4ªDP identificou o suspeito por meio de análise de câmeras de segurança, reconhecimento da vítima e pesquisa de antecedentes criminais. Durante a abordagem, foi apreendida uma faca compatível com a arma do crime. O Laudo Pericial do IML confirmou a materialidade do crime.
Ação Rápida da Justiça: A denúncia foi oferecida, enquadrando o acusado no artigo 213 do Código Penal. O Juiz acolheu a denúncia e converteu a prisão temporária em preventiva, considerando a gravidade do crime, a reincidência criminal do acusado e risco à segurança da vítima.
Resultado: O investigado permanecerá preso durante todo o processo criminal. A decisão judicial reforça o compromisso das autoridades públicas com a proteção das mulheres e a responsabilização rápida de agressores sexuais, sobretudo na região do Guará-DF.
- * Herbert Léda: Bacharel em Direito pelo UniCEUB (2009) e Bacharelando em Ciências Contábeis e Administração (2025). Advogado no período de 2009 a 2015. Agente Socioeducativo, no período de 2010 a 2015. Assessor Jurídico perante a Vara de Execução de Medidas Socioeducativas do TJDFT (2012-2015). Escrivão de Polícia entre 2015-2018. Desde 2016 exerçe o cargo de Delegado de Polícia da PCDF. Pós-Graduado em Direito Público pela Faculdade Projeção (2011) e Pós-Graduado em Gestão da Segurança Pública pela Faculdade AVM (2015). Experiência como professor universitário. É delegado de polícia da PCDF há 9 anos.Na região administrativa do Guará, 4ª DP está desde 2022.











