Uma realidade de um filme já anunciado por todos os moradores do Guará. O início da Avenida Central do Guará II precisa de uma ação direta do GDF, através de uma interlocução da Secretaria de Cidades, Administração do Guará e Detran-DF. O problema vem se arrastando há vários anos e ninguém meche nesta Caixa de Pandora. Já colocamos faixas para chamar a atenção, já promovemos reuniões onde foram reivindicadas várias melhorias para a referida avenida, e tudo está com dantes no castelo de Abrantes. E, os pedestres pagam com sua própria vida, com atropelamentos que trazem sérias consequências. Imaginem se ela for uma estudante? quantos dias de aula vai perder? e se for uma trabalhadora? Acidentes acontecem e não são por falta de aviso.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado às 17h54 desta quinta-feira (12/02/2026) para atender a uma ocorrência de atropelamento de pessoa na Avenida Central do Guará II. Foram empregadas duas viaturas.
A vítima, estava em decúbito lateral direito, queixando-se de dor no quadril, na coxa direita e no pé esquerdo. Lúcida, orientada e com sinais vitais estáveis, porém assustada. Os socorristas do CBMDF, iniciaram os procedimentos de primeiros socorros para vítimas de trauma, foi imobilizada e transportada para o Hospital de referência.
O local ficou sob os cuidados da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF)
Serviço Operacional de Informação Pública – SOINP/CBMDF









