24.5 C
Brasília

Choquei: Gabriel Campos, da Batista Filadélfia, passa a ser réu pelos crimes de pedofilia e importunação sexual

Data:

Compartilhe:

A Justiça do Distrito Federal aceitou a denúncia contra Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, acusado de estuprar oito adolescentes que frequentavam a Igreja Batista Filadélfia, no Guará 2. O ex-líder do ministério de adolescentes da congregação agora é réu pelos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual.

Gabriel estava preso temporariamente desde 19 de dezembro do ano passado, quando foi detido pela Polícia Civil do DF. Na última quarta-feira (11), a prisão foi convertida em preventiva — ou seja, sem prazo para terminar. Ele deve ser transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda nesta sexta-feira (13).

As investigações da 4ª Delegacia de Polícia (Guará) revelaram um padrão sistemático de crimes que se estendeu por pelo menos seis anos dentro da instituição religiosa. Gabriel utilizava sua posição de liderança para ter acesso privilegiado aos adolescentes, explorando a confiança que as famílias depositavam nele.

Os abusos aconteciam em diferentes situações:
Durante festas do pijama organizadas por ele na própria igreja
Quando chamava as vítimas para assistir a filmes em sua casa, sendo ele casado com uma policial militar do distrito federal a Sra. Anna Carvalho.
Em encontros privados que tinham como pretexto atividades religiosas
Segundo relatos, Gabriel acariciava as partes íntimas dos adolescentes mesmo quando eles pediam para parar. Algumas vítimas chegavam a se esconder no banheiro ou pedir para os pais buscá-las mais cedo para escapar das investidas.

Todos os oito adolescentes são do sexo masculino. As investigações apontam que as vítimas não eram concomitantes: o suspeito criava laços com um dos jovens até cometer os abusos. Depois que o menor se afastava, ele se aproximava de outro.
A mãe do investigado também teria intimidado menores, confrontando-os sem a presença de responsáveis legais, acusando-os de “falso testemunho” e ameaçando processar as famílias.
Para piorar a situação, o vice-presidente, pastor Sygmar Viana líder do departamento infantil, o mesmo que solicitou “sigilo”, junto com o diácono Thiago Coimbra encaminhou esse vídeo para os pais das crianças, solicitando a volta das crianças.

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

3
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Adolescente foi atropelada na faixa de pedestres da Av. Central no Guará II

Uma realidade de um filme já anunciado por todos os moradores do Guará. O início da Avenida Central do Guará II precisa de uma...

Concurseiros podem curtir o Carnaval sem culpa?

Professor do Os Pedagógicos destaca a importância do planejamento e do equilíbrio nos estudos Manter a disciplina é essencial para quem busca a aprovação em concursos públicos....

Com show do Ericson Melo, ex-Patrulha do Samba, Raparigueiros celebra 34 anos de axé e trio elétrico

No dia 15 de fevereiro, o Bloco dos Raparigueiros comemora 34 anos de história reafirmando três pilares que definem sua trajetória no Carnaval do...

Ele veio: Alexandre do Guará marca presença no aniversário da titular da Sedes, Ana Paula Marra

Um dos nomes mais fortes à CLDF, Ana Paula Marra promoveu festa para mais de 2,5 mil pessoas. Entre elas, o famoso guaraense Alexandre Silva...

Carnalobo e Bloquinho do Lobinho animam o carnaval do Guará na Rua do Lazer

Eventos serão realizados no dia 22 de fevereiro, com música ao vivo e apresentação do grupo Pé de Cerrado e da Kombinha da Cultura O...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido