Maio Amarelo: Detran-DF alcança mais de 3,1 mil pessoas com ações educativas no fim de semana

Data:

Compartilhe:

Atividades foram realizadas em dez regiões administrativas do DF entre sexta-feira e sábado

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) promoveu, na sexta-feira (8) e no sábado (9), uma série de ações educativas que alcançaram diretamente cerca de 3.180 pessoas em dez regiões administrativas do Distrito Federal. As iniciativas fazem parte da programação especial do Maio Amarelo e buscam conscientizar a população sobre a importância da adoção de comportamentos seguros no trânsito por pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores.

As ações ocorreram no Riacho Fundo II, Gama, Brasília, Samambaia, Recanto das Emas, Areal, Candangolândia, Vicente Pires, Guará e Granja do Torto, com atividades voltadas à conscientização, prevenção de sinistros e promoção da segurança viária.

Na sexta-feira (8), as equipes realizaram espetáculos teatrais em escolas de Samambaia, Recanto das Emas e Areal, alcançando cerca de mil crianças com orientações sobre circulação segura em vias públicas, comportamento adequado no interior dos veículos e uso correto da bicicleta.

No mesmo dia, o projeto “Rolê Consciente”, na Candangolândia, alcançou 450 pessoas com palestras educativas, intervenções artísticas com os MC’s do Trânsito Seguro e distribuição de material informativo sobre os riscos da combinação entre álcool e direção.

Ainda na sexta-feira, o Detran-DF promoveu ações educativas no Riacho Fundo II, durante a 3ª edição do GDF na Sua Porta, além de atividades voltadas a entregadores por aplicativo, no Gama, com orientações direcionadas a ciclistas e motociclistas sobre segurança viária.

Em Brasília, as equipes realizaram ações do projeto “Pneu Seguro”, voltadas à manutenção preventiva dos veículos, e do “Bike em Dia”, com orientações sobre manutenção básica de bicicletas e circulação segura para ciclistas no Parque da Cidade.

No sábado (9), o projeto “Rolê Consciente” esteve em Vicente Pires, alcançando 350 pessoas com abordagens educativas e atividades de conscientização sobre a não ingestão de bebida alcoólica antes de dirigir.

As ações continuaram no Guará II, com o projeto “Detran nos Parques”, que reuniu frequentadores do Parque Ezechias Heringer em palestras sobre segurança viária para pedestres, ciclistas e condutores.

Na Granja do Torto, a Ação Comunitária – Edição 2026 alcançou 500 pessoas com atividades educativas, entrega de material informativo e espetáculo teatral. Já no Guará I, a Feirarte da Amizade, Edição Dia das Mães, reuniu 300 participantes em uma programação educativa voltada à conscientização para um trânsito mais seguro.

spot_imgspot_img
zuleika

Quem é Zuleika Lopes

2
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

CEB IPes inicia expansão da iluminação pública em Santa Luzia, na Cidade Estrutural

Investimento de mais de R$ 600 mil vai levar 721 novas luminárias de LED para a região; nova iluminação estará pronta até o final...

O Maior São João do Cerrado retorna a Ceilândia para edição histórica

Evento volta ao seu berço e reforça a identidade nordestina da maior região administrativa do DF. Em novo formato, a festa será realizada em...

Crédito habitacional: fechamento de agências da Caixa pode comprometer atendimento à população

Estudo da Fenae e Contraf-CUT, com dados do Dieese, apontam que a redução da rede física da Caixa pode comprometer o atendimento à população...

Feira do Guará é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Distrito Federal

Lei sancionada pela governadora Celina Leão valoriza a importância histórica, social e cultural de um dos espaços mais tradicionais de Brasília A Feira do Guará...

CLDF busca aperfeiçoamento do programa Cartão Uniforme Escolar 

Encontro discutirá os resultados da política pública, desafios e possibilidades de aprimoramento do programa A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) fará, nesta terça-feira (9),...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui