Comunidade revoltada com o fechamento do Tokyo

2
1873

Pioneiro na região do Guará II, situado em um local que dava acesso às quadras 38, 42, 44, 46 e as novas quadras que estão sendo construídas, até a 58, o Supermercado Tokyo era grande e imponente nas suas instalações. Era, porque foi fechado na última semana, pegando a todos os moradores de surpresa. Instalado há mais de 15 anos no local, o supermercado já fazia parte da rotina dos moradores, principalmente porque lá tinha um caixa eletrônico 24 horas. O que dizer do Severino. um açougueiro porreta que sempre nos dava as melhores dicas com relação às carnes. Está igual a um fantasma, voltando sempre ao local da morte. Uma vida dedicada a fazer boas amizades.

E assim, o grande vai engolindo o pequeno e as grandes redes chegam para tirar o sonho dos candangos que vieram em busca de um sonho dourado. Fomos procurar a Associação Comercial do Guará, o presidente   Deverson Letierri disse que, por enquanto, não tem conhecimento de quem poderá ocupar o espaço deixado pelo supermercado Tokyo, que era aluguel.

No Guará, temos outra rede de supermercados familiar, a Canteiros. Fomos saber se existe há possibilidade do local ser ocupado pelo supermercado, que já possui duas lojas: uma na 44 e outra no Polo de Moda, no Guará II. Edward Cunha, um dos sócios proprietários nos esclareceu que a rede Canteiros não irá ocupar o prédio desativado pelo ToKyo.

“Temos uma política de oferecer os melhores preços para nossos consumidores. Se fossemos alugar o espaço deixado pelo Tokyo, teríamos que aumentar os preços de nossos ´produtos, e perderíamos muitos clientes. Priorizamos o baixo preço para continuar aumentando a clientela, os preços precisam ser atrativos. Nosso prédio na 44 é próprio, optamos por não encarar o alto preço cobrado pelo dono do imóvel. Vamos focar na ampliação das atuais instalações do Canteiros, sem onerar o consumidor. Preferimos comprar mais uma casa lateral para ampliar do que pagar aluguel”, esclareceu o proprietário Edward.

Outro problema enfrentado pelos moradores das   4 quadras e do Setor de Mansões IAPI é o fechamento do caixa eletrônico 24 horas. O mais próximo, fica localizado dentro do Supermercado Dona de Casa, na QE30, do Guará II. Para quem tem conta no Banco do Brasil, existe uma conveniência no Polo de Moda, bem na rua da antiga agência. Do BRB, existe uma conveniência no Mercado Panela Cheia, localizado na 38.

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de ver no blog uma reportagem sobre o supermercado Veneza no Guará I. Há mais de 30 os mesmos funcionários e principalmente os açougueiros que já sabiam o que cada cliente queria. Da rede super Veneza o Veneza do Guará I era o único que não fazia parte da rede. Vanderlei negociou e entrou na rede super Veneza. A nova direção espalhou os açougueiros em vários outros da rede e nenhum sequer ficou no Guará I frustando assim os moradores. Ouvi na fila do açougue várias pessoas dizendo que não mais iriam comprar ali ou que fariam uma campanha na internet para que os açougueiros voltem. O atual dono disse que os açougueiros não queriam continuar no Guará I, mas já descobrimos que isso é mentira. Enfim, acho esse tema em oportuno pra colocar no blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui