![](http://blogdazuleika.com.br/wp-content/uploads/2019/11/tempo-de-plantar.jpg)
O Bosque dos Eucaliptos, mais conhecido como Parque JK, localizado entre as quadras 38, 42 e 44 do Guará II, receberá prioritariamente, as mudas plantadas por voluntários do projeto Tempo de Plantar, no próximo dia 8 de dezembro de 2019, data em que o cantor John Lennon, foi assassinado em frente ao Edifício Dakota, próximo do Central Park em Nova Iorque, Estados Unidos, há 39 anos. A meta é ambiciosa e para isso estão sendo mobilizadas várias ONGs e movimentos comunitários da cidade.Para se achegar é muito simples.Existe um grupo de whatsapp em cada região administrativa, onde os voluntários trocam informações, conhecimentos e traçam metas e a logística do evento. Simone Vaz, conselheira de cultura e voluntária na Horta Comunitária da QE 38 pode ser contactada pelo fone 61-9999 5042 para acessar o link do grupo ambiental.Não precisa ter formação ambiental, basta ter vontade de cuidar do nosso meio ambiente. Os escoteiros do grupo Hokma Guara DF já aderiram a causa e estarão dia 8 de dezembro no plantio. O Projeto Prevenindo com Arte, da Polícia Militar, desenvolvido no 4º BPM, irá somar no dia do evento. Então, junte-se a nós.
![](http://blogdazuleika.com.br/wp-content/uploads/2019/11/eu.jpg)
No dia 8 de dezembro, a população do DF terá a oportunidade de se reconectar com a natureza e, ao mesmo tempo, vivenciar uma experiência voltada para a recuperação dos recursos naturais do Planeta”, afirmou Paulo Cesar Araújo, um dos coordenadores da ação.
A participação da população é articulada pelos Comitês de Plantio de Árvores de cada região administrativa. Até dezembro, serão realizadas atividades de Educação Ambiental, como oficinas, rodas de conversas e palestras. Os comitês também já estão produzindo as mudas e sementes que serão utilizadas na ação.
![](http://blogdazuleika.com.br/wp-content/uploads/2019/11/75398132_2595636323884325_8458835151990816768_n.jpg)
“O Tempo de Plantar vai de 8 de dezembro, em pleno período de chuvas, até o final de março, quando termina o verão. No lançamento do projeto, as pessoas envolvidas serão motivadas a plantar uma árvore nativa do cerrado nos parques da cidade, em uma área próxima de suas residências ou mesmo no fundo do quintal”, resume Paulo César Araújo”.
Essa é a primeira ação que envolve o plantio de uma grande quantidade de árvores pela população do DF. Paulo Araújo explica que a ideia é que a iniciativa ocorra todos os anos na capital. “O desafio nasce como uma provocação”, enfatizou.
![](http://blogdazuleika.com.br/wp-content/uploads/2019/11/plantio.jpg)
Comitês
Os comitês de plantio já estão presentes em Águas Claras, Altiplano Leste, Plano Piloto, Brazlândia, Ceilândia, Cruzeiro/Octogonal, Guará, Gama, Sobradinho I e II, Samambaia, São Sebastião, Sudoeste, Lago Norte, Lago Oeste, Mangueiral, Noroeste, Park Way, Santa Maria, Taguatinga, Vila Planalto e Varjão/Taquari/Serrinha.
![](http://blogdazuleika.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Simone-3.jpg)
Um Projeto que visa algo além de Plantar árvores, vamos nos unir sair de casa fazer novos amigos, e juntos plantarmos amor. Um mundo diferente, consciente e sustentável!!
Vintevinte teremos mais plantios, bora meu povo! Obrigada Zuleika sempre antenada em todas informações, trazendo a notícia de uma forma clara. Você faz a diferença.