O gerente regional de Cultura da Administração Regional do Guará Julimar dos Santos, no cargo há cerca de 12 meses, após ser conduzido ao cargo através de uma lista tríplice do Conselho de Cultura da cidade,está na mira do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).
A Secretaria de Fiscalização de Pessoal do TCDF questiona o currículo do atual gerente de Cultura para ocupar o cargo, que segundo o órgão, “requer que o empossado possua notório saber artístico-cultural e conhecimentos técnicos administrativos, devendo comprova dois anos de atuação nas áreas artísticas e culturais”. Na opinião da 1ª Divisão de Pessoal do tribunal, não foi identificados documentos que comprovem a experiência exigida para o cargo.
O Blog da Zuleika ainda não apurou desde quando esta norma está em vigor no Governo Distrito Federal, visto que várias outras pessoas já ocuparam a gerência da cultura na Administração do Guará, não especificamente artistas.Uma boa comprovação seria Julimar dos Santos levar todas as telas pintadas por ele na cidade, inclusive as nos monumentos e prédios públicos.
O julimar é o artista mais atuante do Guará há mais de 2 décadas, um pilar essencial para a cultura desta cidade!
Ao ler o texto, honestamente não tive boa impressão do blog colocando em dúvida a seriedade de quem escreveu, pois o conteúdo se mostra exageradamente duvidoso.
Mais do que não ter fontes e embasamento a narrativa é totalmente inconclusiva e a leitura chega ser pior que fofoca de vizinha de ponta de rua, energeticamente pesada, caluniosa, sensacionalista, descoberta de ética, seriedade e compromisso com o leitor.
Se não ficou claro digo: meu comentário surge a parti da leitura do conteúdo.
obrigada pela leitura do meu blog.espero que tenha lido todo o conteúdo das diferentes reportagens.
Me lembro deste vizinho além de excelente artista é fazia uso de maconha diariamente no prédio onde morei