Um homem foi preso acusado na Lei Maria da Penha após agredir sua companheira com socos e usar uma faca para ameaçá-la e trancá-la no banheiro. O fato ocorreu no lote 36 da QI 18 no Guará I, no último mês de novembro.
Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 4º Batalhão (Gtop 24) receberam a denúncia via Copom de uma Violência doméstica em um edifício no Guará I.
A equipe foi ao local e abordou o casal nas escadas entre o primeiro e o segundo andar do prédio. A mulher contou aos policiais que havia sido enforcada e recebido socos no rosto.
No caminho para DEAM, a vítima contou ainda que a duas semanas atrás teve um aborto após ter sido agredida com chutes na barriga pelo mesmo autor. Fato não denunciado à época por medo.
A vítima só foi salva devido as denúncias dos vizinhos. Não se calem. Meta a colher sem dó. Você pode salvar uma vida. A deste feto indefeso já se foi.
Violência nos Condomínios
A conscientização da população sobre a importância de denunciar os casos de violência doméstica e familiar está aumentando, mas foi preciso tomar outras medidas. Já está em vigor a Lei 6.539/2020, de autoria do vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), que torna obrigatória a denúncia de casos de violência doméstica e familiar, pelos condomínios residenciais.
Para Delmasso a denúncia em casos de violência doméstica e familiar é o resultado de uma mudança de mentalidade. “Muitas vezes as pessoas se calam ao ver um caso de violência por medo, ou simplesmente por não querer interferir, mas temos que mudar essa mentalidade, precisamos cuidar uns dos outros”, disse.
Com informações da PMDF e site do deputado distrital Delmasso