24.5 C
Brasília

Arrombador de casas preso pela 38ª DP já tem pena de 16 anos por roubos e tráfico de drogas

Data:

Compartilhe:

Na última quinta-feira(17/11), a PCDF, através da 38ª DP, deflagrou a operação Outlaw e prendeu um homem de 33 anos de idade, investigado por furtar residências em Vicente Pires, no Distrito Federal.

Segundo o apurado, o autor WEVERTON PAULO TEIXEIRA DE MOURA e um homem ainda não identificado teriam tentado subtrair uma casa situada na Rua 10 de Vicente Pires. Na ocasião, os autores chegaram ao local em um veículo, tendo um deles desembarcado do carro e escalado o muro da residência e ingressou no imóvel, porém, após após o alarme sonoro da casa disparar e ele perceber a movimentação do morador em seu interior, o criminoso retornou para o veículo e ambos se evadiram do local, sem terem conseguido subtrair qualquer objeto.

Não satisfeitos, os autores se dirigiram para a Rua 11-C em Vicente Pires, tendo o motorista permanecido no interior do veículo e seu comparsa ingressado, mediante
arrombamento, na residência e subtraído de seu interior duas televisões, uma aliança e um colar de ouro, dois sapatos, sete pares de tênis, diversas camisas, cinco bolsas, dois coletes salva vidas, medicamentos controlados e diversas garrafas de bebidas.

As duas ações criminosa foram registradas por câmeras de segurança e, através da análise das imagens, os agentes responsáveis pela apuração conseguiram identificar WEVERTON como sendo um de seus autores.

Fora verificado que WEVERTON possuía enorme ficha criminal, existindo contra ele dezoito ocorrências policiais como envolvido ou como autor; sete inquéritos policiais, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas, tentativa de homicídio, roubo circunstanciado, disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor; dois termos circunstanciados pelos crimes de posse de drogas para consumo pessoal, ameaça e injuria; dois mandados de prisão e uma recomendação de prisão.

Neste ano de 2022, o autor havia sido preso em flagrante no dia 02/06/2022 e no dia 22/07/2022, nas duas oportunidades pela prática do crime de receptação.

Fora verificado que o investigado atua com práticas ilícitas desde o ano de 2010 e que o mesmo está cumprindo pena total de 16 anos, 01 mês e 11 dias, pela prática de delitos de roubo majorado , porte de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e disparo de arma de fogo .

Diante de tais fatos, fora representada pela prisão preventiva do autor e por mandado de busca em seus endereços.

As medidas judiciais foram deferidas, tendo o autor sido localizado na manhã de ontem (17/11) na casa de seus avós, na QNP 32 de Ceilândia, onde teve seu mandado de prisão cumprido.

O autor resistiu a ação policial, tendo desobedecido aos comandos dos policiais, como também os agredido e os ameaçado de morte. Por tal motivo, além do cumprimento de seu mandado de prisão preventiva, foi o autor autuado em flagrante delito pelos crimes de desacato, desobediência e resistência.

Após a formalização de suas prisões, foi o autor recolhido à carceragem da DCCP.

Pelos furtos tentado e consumado praticados, o autor está sujeito a uma pena que pode superar os 16 anos de prisão.

Somadas as penas dos crimes de desacato, desobediência e resistência podem superar os 4 anos de prisão.

A PCDF solicita a divulgação do nome e da imagem do autor visando receber denúncias anônimas sobre a identidade do comparsa do autuado e sobre o paradeiro dos bens subtraídos.

*Com informações da 38ª DP

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

1

━ Relacionadas

Festival leva para Taguatinga programação internacional com teatro de bonecos e música

6º Bonecos de Todo Mundo ocupará o Teatro Sesi Yara Amaral e o Taguaparque, com entrada franca. Atividades também contemplarão escolas públicas A sexta edição...

Castra móvel estaciona na Estrutural e vai operar mais de mil animais

Serão realizadas 1,5 mil castrações gratuitas de cães e gatos na região. Os agendamentos serão realizados nos dias 01 e 02 de março O projeto...

Crime no Guará: segurança de bar é indiciado pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado

Após a conclusão do inquérito policial instaurado na 4ª Delegacia de Polícia do Guará, que apurou as circunstâncias da morte do jovem Luiz...

Skate Sound System reúne Cultura Urbana, Esporte e Inclusão Social no Paranoá

Neste domingo, dia 03 de março, o Paranoá- DF, será palco da 8ª edição do Skate Sound System, um evento que reúne cultura urbana,...

Inscrições abertas para médico no IgesDF até 03 de março

Profissionais de Clínica Médica têm a oportunidade de ingressar no Instituto O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) está com inscrições...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido