17.5 C
Brasília

Operação deslizes prende autor de latrocínio em Águas Claras

Data:

Compartilhe:

Policiais da 38ª DP deflagraram a operação DESLIZES e prenderam em flagrante FAGNER LUIZ CAMPOS BITTENCOURT, um homem de 40 anos que estava foragido da justiça desde 2017.

O autor, que estava morando na Colônia Agrícola 26 de Setembro, estava sendo procurado desde 2017, após ter transitada em julgado sua condenação, por uma tentativa de latrocínio praticada em 2012, na cidade de Águas Claras.

Com nome falso, o criminoso ainda ostentava a boa vida nas redes sociais

Quando do crime, FAGNER e um comparsa, na saída de uma boate, subtraíram a arma de fogo de um homem e efetuaram vários disparos contra o mesmo.

Alvejado, o homem foi socorrido e conseguiu sobreviver. Após a investigação, realizada pela 21ª DP, os autores restaram condenados criminalmente, tendo FAGNER respondido a ação penal em liberdade.

A ação policial realizada pela 38ª DP ocorreu após o recebimento de uma denúncia anônima informando que ele estava praticando tráfico de drogas em sua atual residência. Ao apurarem tal informação, os policiais constataram que o autor estava com o mandado de prisão em aberto e decidiram deflagrar a operação.

Para tentar evitar sua prisão, o autor fingiu não estar em casa e não atendeu aos chamados dos policias quando os mesmos bateram em sua porta.

No entanto, vizinhos do autor informaram que o homem não havia saído de casa e, em buscas em sua residência, os policiais civis o encontraram trancado em um banheiro.

Após a sua detenção, os policiais ainda encontraram na casa substâncias anabolizantes, 14 munições de calibre .38, documentos falsos utilizados pelo investigado e dois aparelhos de telefone celular objeto de crimes.

Diante de tais fatos, além de ter sido preso em razão do trânsito em julgado pelo crime praticado em 2012, o autor foi autuado em flagrante delito pelos crimes de posse de drogas para consumo pessoal, receptação e posse de munição. Somadas, as penas podem ensejar ao autor mais 7 anos de prisão.

O autor estava usando documentos falsos em nome de SILVANO FREITAS DA SILVA e de JUCINEY CARDOSO DA SILVA.

Pelo crime praticado em 2012, o autor foi condenado a pena de 7 anos de reclusão.

*Com informações da 38ª DP

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

3
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Lei estabelece diretrizes para a criação de Centros de Robótica nas escolas

A norma prevê a implementação e estruturação de espaços voltados ao letramento digital, à robótica e à utilização da IA como elemento didático Preparar os...

Serviço de recuperação asfáltica pode ser solicitado de forma 100% digital no DF

Programa Administração Regional 24 Horas reúne órgãos do GDF, reduz tempo de resposta e amplia transparência no atendimento à população Durante o período chuvoso, quando...

Rua de Lazer do Guará abre calendário de 2026 com programação gratuita para toda a família

Com o tema Férias, evento será realizado em 25 de janeiro, com atividades culturais, esportivas, ações de cidadania e serviços de saúde Com o tema...

Protetores de animais ganham segurança jurídica contra punições de condomínios no Distrito Federal

Lei 7.791/2025 garante o direito de cuidar de animais comunitários em condomínios e áreas próximas A Câmara Legislativa promulgou uma norma que dá segurança jurídica...

Carnaval 2026: Prorrogado prazo para recursos sobre resultado provisório do DF Folia 2026

Fase recursal dos blocos segue aberta até o sábado (24), às 14h A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec-DF) informa que o...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido