Tivemos semanas de alívio por não ter que noticiar feminicídios que não param de acontecer no Distrito Federal, até pensamos que iríamos terminar o mês sem precisar dar esta triste notícia. Mas , não tem jeito, as mulheres estão cada vez mais acuadas com seus agressores dentro de casa. Os homens, com os bares fechados, ingerem bebidas alcóolicas dentro de casa gerando sempre confusão e violência.
A pandemia do coronavirus acelerou os casos de violência doméstica e feminicídios, num contexto onde as crianças são as maiores vítimas. A falta de trabalho e renda são motivos de muitas brigas e discussões dentro dos lares brasilienses.
Neste caso foi em Samambaia, DF, em um condomínio de apartamentos chamado Viver Melhor, na QR301. A vítima, Evelyne Ogawa, foi morta pelo próprio marido, Vinicius Camargo, enforcada com cabos de aço, que já se encontra preso pela Polícia Civil do DF. Já sabemos que ela era radialista e comandava dois programas : “Frequência Federal” e “Programa Evelyne Ogawana”, na Rádio Federal, via web e redes sociais, ou seja, era uma mulher empoderada, trabalhava na Canaã Telecom, e muito bonita, três combustíveis que aceleram a ira dos homens e o ciúmes.
Vamos apurando mais detalhes e postando no blog.