Os moradores do Guará foram surpreendidos, nesta quarta-feira pela manhã 12/05, com a notícia da morte da funcionária aposentada da Fundação Educacional Heliete Lima da Silva, mais conhecida por “Lita”. No meio educacional guaraense o ocorrido correu como rastro de pólvora e ninguém queria acreditar que o ataque cardíaco tinha levado a amiga de tanta pessoas, após ter feito uma angioplastia para desentupir veias no último sábado. Seu velório acontece no Jardim Campo da Esperança até às 16 horas de hoje.
Seu legado é de muito amor e carinho ao próximo. Aos 64 anos, destes 35 foram como servidora pública e sempre atuando na Coordenadoria de Educação do Guará. Por coincidência da vida que estamos levando pela pandemia da covid-19, ela é tia da esposa do cuidador de idosos, Vanderson Costa, falecido há dois meses de Covid-19, comovendo toda a nossa cidade por ser um jovem pai de família. A viúva Natália está se recuperando da perda do marido e hoje teve a inesperada notícia do falecimento da tia querida. “Cuidava de tudo e todos. Era nossa mãezona. Estou sem acreditar em tanta dor”, desabafou.
Lita era uma figura ímpar, não só se dedicava a ser uma exemplar funcionária públic como abraçava causas sociais como liderança comunitária da QE38 no Guará II, quadra residencial onde foi uma das primeiras moradora. Dezilma Marques, sua colega de Fundação Educacional e ex diretora da Creche Comunitária da QE38 está em choque:
“Foi uma líder comunitária que ajudou muita gente. Exemplo de mulher. Uma pessoa do coração imenso. Ajudou a muitos e deixou um legado excelente. Do assentamento Vila União, que hoje é Colônia Agrícola Águas Claras arregaçou as mangas para assentar às famílias e as trouxe para a QE38. Só temos que falar coisas boas da Lita”, declarou Dezilma.