Moradores e comerciantes da região ficaram assustados com tamanha violência e tiros na região, em plena luz do dia
Em 18/08/2023, depois de várias diligências para elucidar os dois crimes ocorridos na área do Guará/DF, os policiais da 4ª DP conseguiram identificar o autor dos dois crimes patrimoniais. Na ocasião, duas das três vítimas reconheceram o criminoso. O autor cumpre pena no CPP e estava de trabalho externo quando cometeu os dois delitos.
Segundo consta, em 10/08/2023, na rua 7, Polo de Moda, Guará/DF, o autor, usando uma arma de fogo tipo revólver, rendeu a vítima, a qual estava em seu veículo e tentou lhe tomar as chaves. A vítima reagiu a ação do criminoso e os dois entraram em vias de fato. Nesse momento, o autor disparou contra ela, ferindo-a no braço. Com o afastamento da vítima, o autor ingressou no veículo, mas não conseguiu fazê-lo funcionar, abandonando o carro no local e fugindo a pé.
Em seguida, na rua 24, Polo de Moda, o autor avistou dois homens saindo de um veículo GM/ONIX e se aproximou deles e, usando a mesma arma de fogo, rendeu os dois e subtraiu o veículo deles, levando também o aparelho celular de uma das vítimas.
Naquele mesmo dia, o veículo subtraído foi recuperado na ADE 17, Águas Claras/DF, e a pessoa que estava no carro fora presa por receptação.
Assim, o autor dos dois crimes de subtração violenta foi indiciado em inquéritos próprios.
*Com informações da PCDF