23.5 C
Brasília

Instituto Revoar abre vagas para a Formação  socioemocional Educadores em Conexão

Data:

Compartilhe:

A formação visa  compartilhar  conhecimento teórico e prático sobre a educação socioemocional no contexto escolar

Para continuar disseminando a educação socioemocional nas escolas públicas de municípios do Estado do Rio de Janeiro e demais estados brasileiros, o Instituto Revoar está com inscrições  abertas para a ‘Formação socioemocional Educadores em Conexão’. A iniciativa é gratuita e voltada para profissionais da educação básica da rede pública de ensino, que podem se inscrever até o dia 25 de março, clicando aqui.

A idealizadora do Instituto Revoar, Carolina Senna Figueiredo, falou sobre a importância dessa formação e os objetivos que deverão ser alcançados.

“O resultado mais importante é que  os professores se desenvolvam emocionalmente , cuidando primeiramente de sua saúde mental  e bem-estar,  para depois  promover  o desenvolvimento emocional dos estudantes nas  escolas. O que queremos é que a educação socioemocional possa estar presente nas salas de aula e nas escolas, de forma intencional , fazendo   parte do currículo escolar  para todos os estudantes  e  professores brasileiros”, explicou Carolina.

A formação integra a dimensão  teórica e prática da educação socioemocional no contexto escolar e  acontece em modo remoto, por meio de metodologias ativas e de conexão. Os professores contarão com 14 horas de formação, em aulas ao vivo e online, além de materiais de apoio, momentos  para troca de saberes  entre os professores, acompanhamento da prática socioemocional em sala de aula e certificado ao final da formação.

As aulas acontecerão nos dias 1°, 8, 15, 29 de abril e 6 de maio e o  acompanhamento online, da prática socioemocional em sala de aula, nos dias 13 e 27 de maio. A formação será sempre às segundas-feiras,  de 19h às 21h.

Esta será a 9º edição do Educadores em Conexão, que espera atender cerca de 100 profissionais da educação, ultrapassando a marca de 450 participantes formados. Estes estão disseminando a educação socioemocional no país e  promovendo um ambiente  mais saudável  e menos violento para toda a comunidade escolar.

Sobre o Instituto Revoar

Desde 2017 o Instituto Revoar atua na área da educação integral, com foco no desenvolvimento  socioemocional. Oriundo de um sonho da idealizadora Carolina Machado de Senna Figueiredo, o Instituto  utiliza metodologias diversas e inovadoras, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento humano dos indivíduos.

Por meio de aulas onlines, presenciais ou híbridas, o instituto implementa  projetos para formação em educação socioemocional, voltado para educadores, estudantes e toda a comunidade escolar de unidades públicas de ensino. Para manter  suas ações , o Instituto Revoar conta com o patrocínio de empresas e fundações engajadas na causa, além de prestar serviço  sobre desenvolvimento socioemocional para organizações privadas 

O Instituto Revoar acumula, aproximadamente, 20 projetos realizados, principalmente no Rio de Janeiro e na Bahia. Além de OSCs de diversos estados, alcançando a marca de mais de 2 mil pessoas beneficiadas.

Serviço

Para mais informações acesse: vwww.institutorevoar.com

Link de inscrição

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

3
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Frequentadores do Bar Oásis criam vakinha virtual, após incêndio no Polo de Moda do Guará II

O fato ocorreu na QE 40 (SRIA II), Rua 1 do Polo de Moda, em um imóvel comercial, na madrugada do dia 14/03, por...

Casa de Jorge recebe noite de samba e forró em Brasília com 7naRoda

Evento reúne os grupos 7naRoda e Forró Cobogó, nesta sexta-feira (14) Dobradim é o encontro de dois patrimônios da música brasileira: o samba e o forró. No...

Clube Águia DF faz atividades de esportes e lazer neste domingo na área do CAVE no Guará

Neste domingo, 16/03, das 9 às 12 horas, o Clube Águia DF ( Clube dos Desbravadores da Associação do Planalto Central) vai fazer acontecer...

Funcionários do Parkshopping no Guará são capacitados Por Todas Elas

Treinamento busca oferecer atendimento humanizado e sigiloso para mulheres vítimas de violência; mais de 400 profissionais já foram capacitados O combate à violência contra a...

População pode opinar sobre as pré-propostas do Plano Diretor de Ordenamento Territorial

Informações estão no site do Pdot; objetivo é estimular a participação da comunidade no processo Agora, a população tem a oportunidade de conhecer e opinar...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido