19.5 C
Brasília

Reconstruindo Sorrisos abre inscrições em 15/03 para mulheres no Distrito Federal

Data:

Compartilhe:

Projeto devolve o sorriso a mulheres vítimas de violência doméstica. Para mais informações e inscrições, acesse o site www.reconstruindosorrisos.com.br ou entre em contato via WhatsApp: 61 98111-2797.

A cada minuto, 25 brasileiras sofrem violência doméstica, estatística alarmante que deixa marcas profundas, muitas vezes, traumáticas. Desfiguradas, muitas mulheres enfrentam dificuldades para reintegrar-se ao mercado de trabalho e sofrem com a baixa autoestima decorrente das agressões sofridas.

Em resposta a essa realidade, o Instituto Omni, em parceria com o Ministério das Mulheres, está de volta com a segunda edição do Programa “Reconstruindo Sorrisos”, que tem o objetivo de restaurar a dignidade perdida por meio de tratamentos estéticos reparadores e capacitando-as para empreenderem.

Uma oportunidade de ter de volta o sorriso e a autoestima das mulheres

O projeto visa a recuperação gratuita do sorriso de 800 mulheres de baixa renda, a maioria das quais perdeu dentes em decorrência da violência doméstica. Cada beneficiária terá acesso a até seis tratamentos odontológicos, totalizando 4.800 procedimentos, incluindo tartarectomia, profilaxia, polimento coronário, restauração em resina, reconstrução dental com pino de fibra, cirurgias e moldagem para confecção de prótese dentária.

Além da reconstrução física, o projeto tem como propósito reconstruir histórias e devolver a essas mulheres os sorrisos perdidos. Para isso, serão capacitadas 1.000 mulheres, visando sua autonomia socioeconômica e o desenvolvimento de novas habilidades profissionais, com cursos nas áreas de gastronomia e beleza, abrangendo pães e biscoitos, confeitaria e doces, pizzaiolo e salgados, marmitaria, maquiagem e estética.

Atendimentos:

Os atendimentos serão realizados por um consultório móvel, percorrendo oito regiões administrativas: Ceilândia, Planaltina, Paranoá, Santa Maria, Samambaia, São Sebastião, Estrutural e Sol Nascente. Em cada cidade, serão atendidas 100 mulheres, totalizando 600 procedimentos.

Critérios de Seleção:

As mulheres interessadas serão selecionadas através de entrevista social, medida protetiva ou boletim de ocorrência policial. As inscrições começam no dia do lançamento do projeto, 15 de março, para moradoras de Ceilândia, que será a primeira cidade contemplada.

Coquetel de lançamento:

O projeto Reconstruindo Sorrisos será apresentado em grande estilo durante um evento exclusivo de lançamento, no próximo dia 15 de março, às 14h.

O local escolhido para esse momento é o auditório da Associacão Brasileira dos Municípios (ABM), situado no Setor de Autarquia Sul.

No evento, a direção da ação destacará os esforços e a importância do Reconstruindo Sorrisos na vida de milhares de mulheres que passaram e passarão pelos atendimentos.

A apresentação contará com a presença de autoridades, figuras proeminentes, além da imprensa.

Serviço: Reconstruindo Sorrisos
Data de Lançamento: 15 de março
Horário: 14h
Local: Auditório da Associacao Brasileira dos Municípios (ABM). Quadra 05 Lote 05 A Bloco F – Setor de Autarquia Sul. Brasilia.

publicidade
zuleika

Quem é Zuleika Lopes

2
- Publicidade -publicidade
publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Superquadra Viva! oferece um dia de diversão e cultura na 714/15 Norte neste sábado

Proposta é aproximar moradores e comerciantes e promover a ocupação de espaços com alegria Mais uma edição do Ocupa BsB - Superquadra Viva! agita Brasília...

Empresária Gisele Soares é coautora do livro Elas Fazem Acontecer, lançado digitalmente

A empresária Gisele Soares, proprietária da Confeitaria Bocaditos e da inovadora Pirokaria, é uma das coautoras do livro Elas Fazem Acontecer, que estreou nesta última...

Cidade Estrutural recebe programação especial no encerramento do projeto Cultura Popular – Fio da Navalha

Talíz, Seu Manolo e Dani Ribeiro são as atrações artísticas do encerramento do projeto Cultura Popular – Fio da Navalha. Com entrada franca, o...

As Caixeiras Cia. de Bonecas estreiam espetáculo no Teatro da Administração do Guará

Precursoras do Teatro de Lambe-Lambe no DF, as três atrizes da Companhia sobem juntas ao palco para encenar Huevos Revueltos – Um Ato Cênico Exausto,...

Batalha de MCs: Seletivas a todo vapor rumo à grande final que acontece dia 29, no Complexo Cultural de Planaltina

O Complexo Hip-Hop - evento realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) - está movimentando a cena cultural do Distrito Federal...

2 COMENTÁRIOS

  1. Não faço parede da baixa renda, mais tenho mais de 4 anos, que estou banguela com dente estragado, e não dou conta de arrumar, meu marido mi largou com três filhos, criei sozinha, vivo só, as prioridades são grandes, continuo banguela, mais como trabalho, pra sobreviver não consigo, porque não sou baixa renda, mais eu quero arrumar os meus também, eu quero sorrir também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido