A tenda de atendimentos gratuitos de saúde e assistência jurídica, está sendo montada no estacionamento do Ginásio do Guará, na Avenida Contorno, próxima do Metrô e de paradas de ônibus, aberta das 9 às 18 horas. Não tem desculpas para não participar
O projeto Mulher nas Cidades oferece serviços gratuitos de saúde e assistência jurídica à população feminina do Distrito Federal e, na próxima semana, estará no Guará de segunda-feira (22) a sexta-feira (26), no estacionamento ao lado da Administração do Guará. As interessadas em participar do projeto podem se inscrever pelo site da iniciativa ou presencialmente, nas sedes das administrações regionais.
Com o apoio da Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF), o projeto já passou por Santa Maria, Estrutural, Paranoá, Itapoã e Ceilândia. O Mulher nas Cidades atende às mulheres em sete eixos: saúde; desenvolvimento social; desenvolvimento econômico e trabalho; justiça e cidadania; educação; cultura; e qualidade de vida. Além dos serviços voltados às mulheres, o projeto também oferece atividades para crianças, como jogos educativos, salas de leitura e oficinas pedagógicas.
A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, destaca que o objetivo do projeto é criar um ambiente acolhedor e descentralizar os atendimentos. “Buscamos cada vez mais integrar nossos programas e projetos ao dia a dia das mulheres. Esta iniciativa abraça completamente suas necessidades, acolhendo aquelas em situação de vulnerabilidade e fornecendo informações para transformar vidas”, disse.
O Mulher nas Cidades está percorrendo, de forma itinerante, 12 regiões administrativas do DF, promovendo as atividades durante cinco dias em cada local, das 8h às 18h. São esperados cerca de 5 mil atendimentos à comunidade em cada localidade, totalizando aproximadamente 50 mil mulheres beneficiadas em todo o Distrito Federal.