Na última segunda-feira, 29 de abril, a coordenadora da incubadora de projetos Hackacity Guará, Cristiane Pereira, teve a oportunidade de mencionar o programa durante a Audiência Pública promovida pela deputada distrital Dra. Jane Klebia (MDB), com o objetivo de cobrar mais fomento à inovação e tecnologia no Distrito Federal.
O plenário da Câmara Legislativa do DF recebeu agentes ligados à ciência, tecnologia e inovação para debater políticas de financiamento e fomento ao setor. O encontro contou com a participação de representantes do meio acadêmico, empreendedores e agentes públicos para discutir oportunidades e desafios da área.
Na ocasião, Cristiane enfatizou a importância do Hackacity Guará em prol do desenvolvimento econômico do DF, no fomento de ideias e projetos inovadores, com a oferta de mentorias e ações de apoio consultivo.
“Temos aqui no Distrito Federal o Hackacity Guará, que é a incubadora que proporcioa um ambiente economicamente fértil na nossa cidade, partindo da esteira da ideação”, afirma Cristiane.
Doutora Jane ponderou que o DF vem percebendo, ao longo dos últimos anos, um avanço significativo com relação a investimentos no setor da tecnologia e inovação, mas que ainda falta um trabalho em conjunto entre governo, setor produtivo e academia para potencializar o setor de forma a gerar uma “economia de valor agregado”. A distrital mencionou uma mudança de paradigma com relação às características da economia local. “Brasília não vive apenas de concurso público, tecnologia não é nosso futuro, já é nosso presente”, comentou.
O Hackacity Guará é uma iniciativa do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal – Codese-DF, com apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF e da Administração do Guará, e fomento do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil.
Com informações da Câmara Legislativa do DF