12.5 C
Brasília

São João do Guará até domingo

Data:

Compartilhe:

Organização espera mais de 50 mil pessoas durante os quatro dias de evento

Caminhando a passos largos para quase uma década de existência e consolidada como a maior festa da cidade, São João do Guará chega a sua sétima edição a partir desta quinta-feira (20). Com expectativa de mais de 50 mil pessoas, a festa ocorre na E 19/30, ao lado do Edifício Consei e vai até domingo (23), sempre a partir das 17 horas.

“Tudo foi pensado nos mínimos detalhes”, destaca Mayara Franco, uma das organizadoras do evento. “Passamos até uma temporada no Nordeste para deixarmos tudo com a cara de Raízes do Serão, que é o nosso tema neste ano”, comenta a promotora.

Trio Siridó, daqui a pouquinho na abertura do São João do Guará

“Sentimos que o DF precisava de uma grade festa fora do Plano Piloto. Tudo era muito concentrado no centro. Aliado a isso, percebemos a necessidade de fortalecer o Guará e acabou dando certo demais”, lembra Tâmara Mansur, também responsável pela organização da festa.

Na edição passada, o São João do Guará foi eleito um dos maiores do Distrito Federal, segundo a Associação de Quadrilheiros de Brasília; recebendo da Câmara legislativa o título de Patrimônio Imaterial da cidade.

Atrações
Abre a festa, na noite desta quinta-feira (20), o tradicional Trio Siridó. Com 52 anos de estrada, o grupo sobe ao palco já na abertura do evento, juntamente com a banda Lampião Elétrico. Além deles, a noite tem a apresentação da Quadrilha Chapéu de Palha.

Liderados por Torres do Rojão, fundador e único integrante da formação original, o trio promete buscar as raízes do sertão, que também é o tema da festa guaraense neste ano. Paraibano, ele tem 81 anos e nasceu em Campina Grande (PB). A primeira experiência do musicista nos palcos, felizmente, foi ao lado de Luiz Gonzaga, “o grande mestre”. O músico chegou em Brasília em 1962, criando a banda 10 anos mais tarde. Da capital federal, nunca mais saiu.

Na sexta-feira (21), quem comanda a festa é o Trio Topxote e a dupla Priscila Arêba e Adriano teclas. A poeira sobre com a coreografia animada da Quadrilha Estrela de Prata. O sábado (22) tem o comando de Rick e Rangel e o Trio Farinha com Rapadura, além da tradicional Quadrilha Pinga em Mim.

Encerra a celebração o versátil Trio Bacurau Arretado, o cantor Leon Correia e a Quadrilha Mala Véia. Nesse último dia, ainda ocorre a apresentação cultural do Teatro de Bonecos Mamulengo.

De acordo com a organização, são esperadas cerca de 50 mil pessoas para desfrutarem de comidas típicas, bebidas, um bom papo à beira da fogueira e, para a criançada, o famoso parque de diversões.

Tema
Com o objetivo de exaltar o povo, as histórias e os costumes do interior nordestino, o tema deste ano é Raízes do Sertão e a expectativa é atrair ainda mais gente em relação ao ano passado.
Por falar nos milhares participantes da edição passada, o São João do Guará foi eleito um dos maiores do Distrito Federal, segundo a Associação de Quadrilheiros de Brasília; recebendo da Câmara legislativa o título de Patrimônio Imaterial da cidade.

Serviço
7º São João do Guará
De 20 a 23 de Junho
EQ 19/34 (Edíficio Consei) – Guará II
A partir das 17h
Ingressos: R$ 20
Na bilheteria do local ou pelo site Sympla
Classificação indicativa livre

publicidade
zuleika

Quem é Zuleika Lopes

1

━ Relacionadas

Entenda o golpe do Pix errado e saiba como não ser enganado

Criminosos alegam transferência por engano e pedem devolução À medida que o Pix vai sendo cada vez mais utilizado para pagamento e transferência de dinheiro,...

Proteção legal para animais vítimas de maus-tratos no Distrito Federal

Publicado no DODF desta sexta-feira (19), texto proíbe o tratamento dos bichos como objetos e garante tutela jurisdicional em caso de violação de direitos O...

Park Sul tem seu templo regularizado por meio do Programa Igreja Legal

Governador Ibaneis Rocha entregou, na sexta-feira (19), à Mitra Arquidiocesana de Brasília o Contrato de Concessão de Uso Oneroso com Opção de Compra da...

Detran-DF realizará leilão de veículos nos dias 29, 30 e 31

Serão 873 veículos, sendo 388 destinados à circulação e 485 classificados como sucata O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) promoverá nos dias 29,...

Experiência HackaCity Guará 2024 com atividades para impulsionar o futuro da tecnologia na Escola Técnica

Prepare-se para uma experiência única e transformadora nos dias 20 e 21 de julho, a partir das 9h, no Guará. O evento HackaCity promete...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido