SOS animal em Brasília

0
1915

Eleitos como o melhor amigo do ser humano, os cachorros estão ao longo do tempo sofrendo maus-tratos por quem os deviam proteger.O Blog da Zuleika se deparou nas redes sociais com várias postagens de animais perdidos nas ruas da capital em busca de seus tutores, que ninguém sabe se os abandonaram.Um socorro urgente é necessário para um alerta a todos os cuidadores/protetores de animais.

Em busca de um lar perdido pelas ruas das cidades



Sofridos, largados, com fome, sede e com falta de amor e carinho, para dar e receber, os cachorros soltos pelas ruas são o exemplo da desumanidade humana.Temos que parar e fazer uma grande reflexão do que realmente estamos fazendo pelo nosso melhor amigo. Atualmente os mais bem cuidados são os que estão na guarda das forças de segurança como Polícia Militar, Federal e Corpo de Bombeiros, que afinal trabalham para merecer um casa, um abrigo e boa alimentação. É justo? muitos condenam o trabalho dos cavalos em carroças, puxando peso para seus donos.E os cães? quem parou para pensar que os melhores farejadores de entorpecentes são drogados ao longo da vida para apurar seu faro. Estão ou não sendo explorados?

Abrigado em um canto na feira do Guará.Seu olhar diz tudo

O que mais chama a atenção é que existe um período mais crítico para estes abandonos, ou perdidos dos animais.Final de ano e férias. Descuido? Descaso? Descarte? os três D que ficam como alerta da crueldade com os animais de estimação. Neste estado de alerta existem almas boas que os recolhem e postam nas redes sociais para ver se alguém aparece para resgatar. Neste final de ano aparece mais pessoas cuidando do que postagem de cachorros desaparecidos.E os gatos também não ficam atrás, embora mais independentes, também são abandonados e passam a se alimentar dos lixos espalhados pelas ruas. Quando saí de férias em dezembro, deixei um exército familiar cuidando da minha cadela de estimação, a Nega.Minha companheira de todas as horas, dos bons e dos maus momentos.Não me imagino deixando-a ao relento, é a que está na foto da capa deste desabafo.

Outro cão abandonado e que sobrevive de doações de comida nas ruas ou de restos de lixo

Ninhadas inteiras são abandonadas pelas ruas.Um caso de segurança pública.Quanto mais se procria, mais oportunidade de ter mais doenças circulando através dos animais domésticos não vacinados ou vermifugados. O Pata na Tampa é um projeto socioambiental que tem por objetivo conseguir, através da sustentabilidade, verba para castração dos animais, que estão em vulnerabilidade, em risco nas ruas.Basta você recolher as tampinhas de plásticos de refrigerantes, xampus, pasta de dentes, detergentes, perfumes e entregar nos vários postos de coleta espalhados no Distrito Federal. Existem várias iniciativas de proteção animal,Junte-se a nós.Para ter mais detalhes acesse o instagram do projeto patanatampa_df

O que fazer com tantos bichinhos .Buscam a forma mais fácil que é tentar a adoção

Num país em que não se obedecem às leis de proteção animal e, existem várias, a consciência humana é quem dita as regras de sobrevivência de cães e gatos.Vamos exerce-la o mais rápido possível.Quem quiser se desfazer da proteção animal, ao menos deixe em um abrigo ou na Zoonoses. Deixar solto na rua é crime!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E se alguém reconhecer algum destes postados nesta reportagem, avise ao protetor.Todos estão em busca de um abrigo.

Uma protetora colocou água e ração para este lindo dog perdido]
Humanidade: esta senhora o recolheu todo molhado na chuva e o abrigou.\postou nas redes sociais à espera de um sinal de seu protetor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui