Guará Ambiental – 51 anos

0
1154

Por Cristiano Monteiro

Cidade charmosa criada com nome exótico à palavra Guará vem do Tupi Guaraní “auará”, que pode ser pela composição do seu solo original batido e vermelho. Seu símbolo o Lobo-Guará, é um animal tímido e se mantém afastado do ser humano. É o maior canídeo da América do Sul.

Todavia é comum aparecer na cidade atraídos pelo cheiro da comida, principalmente do arroz cozido ou por animais domésticos, era muito comum no Cerrado, e deu o nome ao córrego.

Os maiores desafios ambientais da cidade seriam a conservação, manutenção, dos nossos parques, com a notória diminuição das áreas verdes, a limpeza e despoluição do córrego Guará, e seus afluentes, criação de novas hortas comunitárias, Coleta seletiva, e eco pontos dentre outras ações.

Meio Ambiente também é saúde, e o mais importante nesses tempos de pandemia é focar em notícias boas, como as pessoas que se recuperam da doença, e continuar com o isolamento social. Temos visto uma diminuição do distanciamento social o que pode agravar a contaminação.

Um aniversário diferente marcou nossa cidade, que completou 51 anos desde sua inauguração. Em meio às homenagens virtuais que se espalharam pelas redes sociais sentimos falta do tradicional bolo de aniversário.

 Dos desfiles cívicos organizados pelos professores com alunos das redes públicas e particulares, demais apresentações e principalmente da presença da comunidade.

*Gestor Ambiental

Sustainability Consultant

Contato: 98129-1515-OI / 99628-1515 / 3340 -4480

Se reinventando na pandemia, a loja também vende salgadinhos
Nas lojas do Melhor Atacadista você poderá fazer suas compras sem medo de se contaminar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui