Chamada geral às mulheres para prevenção no Outubro Rosa

0
1204

Há um ano fizemos uma ação no Guará do Outubro Rosa e foi lindo ver a participação e o engajamento de toda a nossa comunidade no evento. A pandemia da Covid-19 nos impede de realizar novas manifestações nas ruas mas, não impede que você vá fazer seu exame de mamografia ou a prevenção do colo do útero.

Estamos no Outubro Rosa/2020 e a Rede Feminina de Combate ao Câncer, grupo de voluntárias que atua no Hospital de Base, lançou a campanha de mamografia sem custos.

Basta ir na Rede Feminina de Combate ao Câncer no Hospital de Base de segunda a sexta-feira, nos horários de 8hàs 12h e de 14às 16 h. Informações no 33645467.

As vagas são limitadas. Então, corra e vá atrás da sua

A Secretaria da Mulher, em parceria com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) e a Rede Feminina de Combate ao Câncer prepararam, de 1º a 17 de outubro, diversas atividades para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e prevenir a doença.

Além do agendamento de consultas e realizações de exames de mamografia nas UPAs, no Hospital de Base (HB) e Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), realizados pela Rede e pelo IGESDF, haverá atendimento dentro das Unidades Móveis da Secretaria da Mulher.
Os ônibus se transformarão em consultórios. Uma equipe da SMDF estará disponível para prestar acolhimento psicossocial às mulheres, além de oferecer informações sobre a promoção de saúde mental e física delas, incluindo o combate à violência doméstica de gênero.

Enfermeiros do IGESDF irão orientar as mulheres a fazerem o autoexame das mamas e também como procurar ajuda médica em caso de suspeita de um câncer, bem como encaminhá-las para exames, caso haja indicação.

Além disso, durante todo o mês de outubro, hoje, a partir das 18h30, o Palácio do Buriti será iluminado em tons de rosa, em homenagem ao mês de combate ao câncer.

Lembrando que mulheres de 50 a 69 anos devem fazer a mamografia de rastreamento a cada dois anos. Mas todas devem incluir o autoexame em suas rotinas, independentemente da faixa etária.

Se ame! Se cuide! Se toque! 💖

Saiba mais no nosso site!www.secretariadamulher.df.gov.br
Fique atenta às nossas redes e acompanhe a programação!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui