Devida a intensa procura pela vacinação antirrábica de cães e gatos no Guará, a Vigilância Ambiental disponibilizou mais um dia para os moradores vacinarem seus pets. E neste sábado, dia 7/11, a partir das 8 horas, na sede da Dival, localizada na AE12 Guará I, em frente ao Centro Espírita André Luiz, os técnicos estarão disponíveis até às 12 horas.
Recomenda-se o uso de máscaras pelos tutores e manter o distanciamento social devido à pandemia da Covid-19. O atendimento está bem rápido para não causas aglomerações.
A raiva é um vírus, uma zoonose (doença que pode ser transmitida dos animais para o homem) quase erradicada atualmente, mas, mesmo assim, muito temida. Isso porque a taxa de mortalidade da doença, que atinge apenas mamíferos, é de quase 100%. Os principais transmissores são os animais silvestres, como morcegos, gambás e macacos, que contaminam cachorros, gatos e humanos de forma acidental. O contágio ocorre por meio da troca de secreções, contato sanguíneo ou mordida. Nos cachorros essa doença é conhecida como raiva canina.
*Com informações do Canal do Pet