22.5 C
Brasília

Casamento de Felipe e Larissa reuniu amigos do Guará

Data:

Compartilhe:

Foi uma sexta-feira bem diferente para os moradores da QE19, quadra em que moram os pais, avós e tia do noivo do jovem Felipe, que escolheu o dia de hoje para se unir com Larissa, a jovem que com ele cursou o ensino médio do Guará. Ah, os avós do noivo todos nós conhecemos : Galego do quiosque da praça e D. Eni do armarinho tão tradicional da cidade. A tia coruja é a Vera, da Quitanda 19, e o pai, Sergio Tomazelo pertence ao quadros do Corpo de Bombeiros do DF. Está aí a mistura certa de um casamento que foi “da hora”, como dizem os jovens do Guará. A festança com os convidados não foi por aqui. Estamos carentes de espaço físico para evento. Foi no Park Way. Mas não impediu que os guaraenses fossem prestigiar o novo casal.

A recepção ao casal foi realizada ao ar livre em um espaço amplo devido aos protocolos da Covid-19

Temos um relato da noiva, Larissa, que é jornalista e agora senhora, feito especialmente para o Blog da Zuleika sobre como começou o relacionamento do casal. Creio que coincide com o de muitos jovens em período escolar:

“Nos conhecemos em 2015, no último ano do ensino médio. Felipe cursou o ensino médio em outro colégio no Guará, mas no último ano mudou para a mesma escola que eu e seu melhor amigo , o João Pedro. Em um belo dia, vi o Felipe ao lado do João e foi amor à primeira vista. Felipe sempre foi muito tímido, então pedi para que o João fizesse as honras. Começamos a conversar, saímos durante alguns dias e não nos desgrudamos desde então. Demoramos um tempo para começar a namorar oficialmente e nos apresentávamos como “amigos” para quem perguntasse, embora já houvesse sentimento das duas partes. Somente no dia dois de janeiro de 2016 decidimos que estava mais do que na hora de trocar o título de amigos para namorados.

Momento mágico e de união

Alguns meses depois, compartilhamos a minha tão sonhada aprovação no vestibular da UnB! Festejamos muito! Durante esse período, o Felipe também iniciou a sua graduação e logo depois abriu um bar. Acumulamos muitas risadas, correrias, tombos e lanches depois das aulas. E também descobrimos o amor pela bicicleta e pouco tempo depois fechamos o bar e o Felipe transformou o hobbie em ofício, quando abriu uma loja de bicicleta em sociedade com dois amigos”, relata Larissa.

Felipe e Larissa, dois jovens do Guará que construíram uma nova família

“Após cinco anos namorando, decidimos que estava na hora de dar o próximo passo. Foram muitos planos para o pedido, alguns amigos e familiares já imaginavam comigo que o pedido seria em uma das nossas viagens para a Ocktoberfest. Mas o pedido não saiu em Blumenau, e sim em um jantar de aniversário de namoro, comendo a nossa comida favorita – sushi às margens da ponte JK. Foi uma mistura de sentimentos: nervosismo, felicidade e ansiedade para contar para os nossos familiares e amigos”, nos conta a recém casada.

“Pensamos em vários tipos de festa, ou comemorar viajando… até a pandemia começar. E os nossos planos, como de todos, tiveram de mudar. Ficamos um ano sem pensar de fato como celebraríamos nossa união. Até que no início desse ano, o pai do Felipe foi contaminado com a COVID-19 e teve que ser internado. Foram dias e noites muito difíceis. Acordávamos de madrugada para pedir a Deus que a saúde dele fosse restabelecida e que ele tivesse a oportunidade de ver o filho mais velho se casar, e o seu neto chegar (nosso sobrinho, Gabriel Henrique)”, diz emocionada Larissa.

“Durante esse período percebemos o quanto era importante ter um ao outro para apoiar nos momentos tristes e alegres da vida. Graças a Deus e pela sabedoria dada aos médicos, hoje, o pai do Felipe, Sérgio Tomazelo, meu sogro e nosso grande amigo está recuperado para ver e comemorar a nossa união”, se alegra.

“Nos últimos meses, além dos preparativos para a nossa casa, agendamos nosso casamento no civil. Decidimos que não era fundamental planejar uma grande festa e por isso fizemos a transmissão da cerimônia pelo link: https://www.instagram.com/cartoriocolorado/. Além disso, decidimos comemorar com um almoço na casa dos tios da noiva. Tudo foi organizando com muito amor e carinho, para que a recepção acontecesse com muita segurança e cuidado”, esclareceu Larissa.

“2021 já é um ano muito especial para nós, pois completaremos seis anos de muita parceria, alegrias e conquistas. E se tornou ainda mais especial no dia 20 de Agosto de 2021! . Como diz a Bíblia, “por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne” , finaliza.

Gênesis 2:24

Sem mais palavras né? fechou

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

3
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

lei da deputada Doutora Jane institui auxílio financeiro emergencial para mulheres vítimas de violência doméstica no DF

A Lei nº 7.690/2025, aprovada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal e alterando o Plano DF Social, institui o Programa S.O.S Mulher, que prevê...

Paranoá recebe feira cultural sobre o Cerrado e os povos tradicionais entre os dias 1º e 4 de julho

Visitantes têm a chance de conhecer histórias e tradições por meio de exposições, oficinas, rodas de conversa e apresentações culturais De 1º a 4 de...

Ministério da Cultura e BB Seguros apresentam o espetáculo teatral Da Janela com transporte gratuito até o CCBB

O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília recebe, em seu teatro, obra cênica para a infância que traz a acessibilidade para o centro da...

Em eleição histórica, jovens do DF definem Conselho de Juventude

Por Nirvana Lima Jovens entre 16 e 29 anos de idade escolheram os seus representantes no Conselho de Juventude do DF (Conjuve), nesse domingo (29),...

Fluminense: vitória gigante

Por Raimundo Ribeiro O Fluminense enfrentou a Internazionali de Milão num mata-mata das oitavas de final.Escalado com 3 zagueiros e 3 volantes, o time surpreendeu...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido